sexta-feira, 26 de julho de 2013

24 semanas OU (Falta 16 semanas) =)

Olá blogueiras de plantão ou somente de passagem...

Meninas quarta, dia 24 de julho entrei no meu 6° mês de gestação. Estou mega feliz....

Mega Feliz com o Baby
Mega Feliz com o Marido
Mega feliz comigo 
Mega feliz com essa gestação
Mega feliz com o andamento da casinha
Mega ANCIOSA com o chá de bebe srsr

No começo da minha gestação ouvi uma amiga minha comentando 
- Jeh sua na gravidez sera assim:

Fase 1-Os 3° primeiros meses (1 ao 3), RUIM
Fase 2-Os outros 3 meses (3 ao 6) , ÓTIMO
Fase 3-Os últimos 3 meses ( 6 a 9), RUIM

Ela não me explicou O porque desse ditado , então eu posso dizer com as minhas próprias palavras , de acordo com oque eu passei e estou passando.
Fase 1 - Realmente foi ruim, e eu digo o ruim MESMOOOO
- Enjoos/Vômitos/Tontura/Anciã/Sono descontrolado/Mudança de Humor.
- Rejeição da minha parte.
- Vergonha
Fase 2 - Realmente está sendo OTIMAAA, meninas foi uma mudança radical na minha vida, parecia q os 3 primeiros meses foi a tempestade, agora a calmaria.
-Não sinto mais nenhum sintoma além do sono (que amo dormir srs)
- A Fase de eu me amar e amar esse Gui incondicionalmente, principalmente depois que comecei a sintir ele na minha barriga, fiquei tão feliz e me dei conta que eu realmente tinha um bebezinho aqui dentro.
- As vezes nem pareço que estou gravida me sinto normal ( no sentido de não passar mal, de ter um sono maravilhoso, coloco minhas roupas sem nenhuma restrição - exceto minhas calças jeans que estão começando a ficar apertadas na barriga ao fechar o zíper.)
Fase 3 - Essa só poderia escrever quando eu realmente passar, MAS, eu tenho algumas ideias do que veja.
- Alta de ar/ Baby mexendo, chutando a costela/Dor nas costas/Possíveis "falsas" contrações/Incomodo para dormir, não achar nenhuma posição confortável/Canseira absurda/ Ansiedade.

É isso mesmo meninas?????????

______________________________________________________________________

Bom meninas agora tenho que compartilhar , depois que eu li essa reportagem, eu comecei a ligar as pecinhas  comecei a me assustar e ficar preocupada, espero ser coisas da minha cabeça MASSS, foi eu ler lembrei do meu Dr. falando . leiam essa reportagem e explicarei logo em seguida:

O bebê da princesa Kate nasceu de parto normal com 3.800...

Lá na Inglaterra um bebê com este peso nasce de parto normal tranquilamente, pois lá eles sabem que esse peso NÃO é indicativa de cesariana.

Aqui no Brasil a atriz Juliana Paes foi impedida pelo mesmo motivo. Impedida no sentido de ter sido enganada com essa afirmação errônea, o que envolve falta de informação da mãe e má fé dos profissionais que a atenderam.

Então quer dizer...o problema NÃO são as mulheres ou os bebês e sim os médicos CESARISTAS...

Lembre-se, aqui no Brasil você só vai parir se estiver sendo acompanhado por uma equipe verdadeiramente humanizada.
Não basta querer, tem que se informar, buscar equipe, trocar de equipe se for necessário...tem que LUTAR!!! SE EMPODERAR!!

Médico Cesarista: Aquele que nunca toca no assunto parto, diz que até lá vamos ver se vai poder, e mesmo estando tudo bem com mamãe e bebê ele arruma uma desculpa para não ter que acordar de madrugada e passar algumas horas ao lado de uma mulher em trabalho de parto saudável e natural.
Aquele que mesmo sabendo do desejo da mulher em parir naturalmente, a faz acreditar que tem problemas que não são indicações de cesariana e a leva crer que estão em risco.

ESSES MÉDICOS SIM SÃO O PROBLEMA...Ou se assume cesarista ou ofereça um atendimento baseado em evidências científicas.

CUIDADO COM OS LOBOS EM PELE DE CORDEIRO!!!

MUDE DE MÉDICO SE NÃO ESTIVER SEGURA DE SUAS CONDUTAS QUANTO A ASSISTÊNCIA AO PARTO, PESQUISE A TAXA DE CESÁREA FEITA POR SEU MÉDICO, POR SUA MATERNIDADE, DESCONFIE SE A TAXA FOR MAIOR QUE A DE PARTO NORMAL...

E ANTES DE TUDO, INFORME-SE!!!

OBS: A taxa de 70% de cesarianas nas redes privadas é uma média, pois sabemos que tem maternidades como o Santa Joana chega a margem de 92%.



-Então meninas eu me assustei depois que li sobre os Médicos Cesaristas, o meu Dr no primeiro e ÚNICO dia ele tocou no assunto de parto, é isso mesmo já estou de 6 meses e ele só tocou uma vez nesse assunto.
Foi mais ou menos assim curto / rápido e direto :
"Bom mamãe, existe duas possibilidades do bebe nascer, NORMAL OU CESARIA, vc pela sua estrutura tem tudo para ter um parto normal, mas estou dizendo isso sem diagnosticar nenhum exame ou risco durante a gravidez,então vendo HOJE , sua altura, largura do quadril e idade, tem tudo para te um parto normal, porém, se chegar próximo do parto e eu ver que você esta sofrendo eu não pergunto duas vezes ja marcamos a cesaria e pronto".

 -WHATTTTT?????????????????????????

-No dia eu achei isso um máximo, claro, ele era um medico PERFEITO, se ele visse q eu estava sofrente iria partir para a cesária sem risco nenhum pra mim e pro baby, mas depois que li isso, vi o quanto fui ingenua em pensar que ele só queria o bem do baby e da mamãe aqui (posso estar errada) , mais o fato de não querer compromisso com acordar no meio da madrugada esta bem convicta né? Ainda mais pq o meu Dr ja tem cabelinho branquinho e pra ajudar outra coisa que esta me deixando super preocupada é o fato dele estar fazendo QUIMIOTERAPIA, fui na ultima consulta e notei ele bem fraquinho e com as mãos tremendos AIIIIIIIIII MENINASSSSS e agora???? que medo que aconteça algo!!! =(
Eu realmente não sei como ele se comportaria se eu ligasse para ele durante uma madrugada ou mandasse uma msg, pois eu nunca precisei ligar nunca tive risco nenhum e as duvidas eu esperava para tirar ou na Internet ou com ele nas consultas. Graças a Deus o gui não esta dando trabalho em precisar correr atras de hospital nem nada. Mais né? Nunca sabemos o dia de amanha e eu não sei se vou poder contar com o meu Dr e se ele vai me dar atenção e suprir minhas necessidades de cuidados imediatos.OU se ele não vai estar internado, ele fica uma semana por mês internado fazendo tratamento, vai que no bendito dia ele esteja no tratamento e ai?? Vou falar - GUI AGUENTA AI QUE SEU DR ESTA INTERNADO.... (pode ser maldade da minha parte falando desse jeito, mais genteee e o meu GUI ???? =( fui atras de um Dr que eu não precisasse me preocupar e agora eu estou "( Um pouco mais estou!!!

É isso meninas um desabafo, gostaria de saber como está sendo a gestação de vcs, se é quadrinho que a minha amiga disse está certo e tbm saber sobre o Dr, é neura minha? Estou exagerando?? E o Dr. de vcs, como são?? 

Obrigada meninas pela atenção!!!




Bjinhus, Jeh e Gui =)  











4 comentários:

  1. hum muito interessante amiga
    e é assim mesmo que eles agem
    aff me livrei deles

    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaiii vc teve pn amiga??? é complicado mesmo srsr.
    Bjuu um otimo dia pra vc

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu não sei..mas me preocuparia tbm com o fato do medico estar meio dodói..Sobre precisar dele no meio da noite, na próxima consulta intime ele, pergunte mesmo.." doutor, poddo tirar uma duvidas " se eu tiver algum problema..duvida, mal estar, posso te ligar" ? o senhor atende? em qualquer horário?..eu fiz isso com o meu dr, e todas as respostas foram sim! e ele sempre atendeu mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade pri, ele sempre falou pra eu ligar quando precisasse eu até hj naoo precisei graças a Deus, MASSS, nunca se sabe né?!
      Obrigada pri

      Excluir