quinta-feira, 25 de setembro de 2014

BC: "O QUE VOCÊ SE ARREPENDE DE TER FEITO DURANTE A GESTAÇÃO E DEPOIS QUE O BEBE NASCEU, E O QUE NÃO SE ARREPENDE"


Bom dia Meninas, eu que indiquei a BC e eu nem tinha postado ainda, ou melhor nem tinha programado ela, estou eu aqui escrevendo e desabafando.



Primeiro, o que eu me arrependo de ter feito durante a gestação?

- De ter engordado 13 kg , pode ter sido por conta delas que estourou diversas estrias na minha barriga, mas tbm pode ter sido o fato da minha barriga ter começado a aparecer depois de quase 30 semanas, ai espichou tudo de uma vez. pode ser, mais eu me arrependo.
- De não ter planejado e sonhado com o jeitinho do Guilherme, eu fui uma mãe que nunca sonhei como ele seria e nunca ficava imaginando se ele teria cabelo escuro, olhos escuros, bomzinho, quietinho e blablabla, não sonhei  isso me arrependo, pois eu nao entrei na magia da gravidez "(
- Me arrependo de ter ficado tão em choque ao descobrir que era um menino e nao uma tão sonhada filhA, posso confessar? Não consigo me imaginar mãe de menina mais, ser mãe do gui combina tanto comigo, sou tão moleka, que amo ser mãe desse pingo de gente lindo
- Me arrependo de nao ter sido uma gravidez planejada confesso q ia ser mais facil se eu já estivesse casada, com a nossa propria casa e o proprio quartinho do gui, mas não foi como o planejado mas eu nao posso reclamar Deus é tão perfeito que tudo foi se ajeitando.


E PRINCIPALMENTE ME ARREPENDO DO MEU PARTO. Isso eu gostaria de postar aqui mais terei que criar um outro post pois é muita coisa.

O que eu não me arrependo durante a gestação?

- De ter comido tudo e tudo ( vai entender, acabou de falar q eu me arrependo de ter engordado 13kg hahaha, mas eu nao me arrependo de ter comido tudo até um dia antes de ganhar o gui, pois depois que eu ganhei ele, além de ter feito a quarentena , fiquei mais uns 2 meses sem frituras, chocolates....)
- De ter dormido, GENTIIIIIIIIIIIIIIIIIIII eu fui uma gestante dorminhoca, nossa,como eu já nao trabalhava mais depois do 3° mes de gestação, pude ter o luxo de ficar só em casa, comendo, descansando e claro fazendo a faculdade afinal nao abri mão dela por causa do barrigão =P
- Não me arrependo nenhum pouco de ter feito meu chá de bebe, ganhei muitaaas coisas, hj gui já tem quase 11 meses e tenho até hj fraldas , lenços, shampoo...... Não me arrependo de ter feito a brincadeira de ter me pintado é uma lembrança unica q vai ficar guardada pra sempre.
- De nao ter comprado NADA para o Gui durante a gestação, acredite eu fui uma mãe que não comprou NADA para o filho? É chocante? É! mais levando em consideração que eu ganhei de tudo e muito?! Seria até um pecado eu ter comprado, pois nao teve necessidade, gui tem roupinhas até agora, hj quando temos uma festa p ir eu vou e compro, pois sei oq ele precisa e tbm oq irá combinar com ele, mais nesse ponto de sair q nem uma louca gestante q nao pode ver uma roupinha q já ia comprando graças a Deus nao tive.
- Não me arrependo de ter chorado muitas vezes no colo do esposo, pois como ele me acolheu, como ele me acalmou e me deu paz e principalmente carrinho e atenção.
-Não me arrependo de ter comprado uma roupa de gestante só 20 dias antes de ganhar o gui, antes era tudo as minhas roupas e a tão abençoada LEGG *-*

O que eu me arrependo  de ter feito após o gui nascer?

- Ter dado mais atenção as visitas ver o gui nos primeiros dias ao inves de ter um momento só nosso ao amamentar.
- De nao ter dormido toda vez q ele dormia quando era um Recem nascido, estava mais preocupada nas visitas --' RIDICULO
- De ter deixado tanta gente dar palpites no modo como eu quis criar o meu bebe," Amamentação em Livre Demanda" , isso rendeu a uma ferida q tenho até hj. Afinal nao se fala para uma recem mãe que seu leite nao está sustentando , q vc esta matando seu filho de fome e ele precisa urgente de mamadeira --' ( detalhe, amamento até hj e os 6 primeiros meses do meu filho amamentei em livre demanda , fui forte e nao desisti )

O que eu não me arrependo de ter feito após o gui nascer?

- Amamentado, TODA hora q ele acordava ou chorava, eu nao tive preguiça e me orgulho disso, se eu fiz uma coisa bem feita foi ter alimentado meu filho, de dia de noite, de madrugada, de manha, vendo o sol nascer, na sala , no quarto, na cozinha onde tinha um lugar pra sentar eu estava amamentando e nao tinha vergonha e nem preguiça =P
- CHUPETA, nos primeiros dias bem que eu tentei, gui não aceitou e eu nunca mais insisti.
- Cama compartilhada, por mais q seja osso, eu nao me arrependo gui logo fará um aninho e continua no meio da mamae e do papai, falem oq quiserem esse foi o meio que mais nos adptamos, acordar com os beijs babados do meu filho não tem preço q pague, se q o tempo está passando muito rapido e se ele quiser ficar até 2 , 3 , 4 anos na nossa cama deixe que fique, sei q quando tiver seus 15 anos nao vai querer saber mais =(
- Não me arrependo de ter colocado tip tops maiores que ele, hahaha é engraçado? rrsrsrs deixava o gui tão confortável (minha prima colocava uns tip top tão apertado na criança q dava agonia) kkkk
- Não me arrependo de ter feito chá de picão para ter tirado o amarelão, não me arrependo de ter comido canjica para aumentar o leite, vishi fiz tantas coisas que os antigos faziam e nao abri mão, segui a risca e deu tudo certo =D
- Não me arrependo de ter voltado a faculdade quando o gui estava com 3 meses
- Não me arrependo de ter deixado ele varias vezes com a minha mãe ou sogra para ir passear com o marido, jantar fora e cinema, como isso fortaleceu nossa relação, tenho certeza que se eu tivesse deixado ele de lado e ter deixado meus olhos somente em função do gui teriamos grandes problemas hj de comunicação, afeto e amor.


Bom, acredito que seja isso por hora, foram os mais marcantes e graças a Deus posso ver que tenho mais eu NÃO ME ARREPENDO do que eu ME ARREPENDO =)

É isso meninas, pena que muitas poucas nao participaram....

Beijos


contato: jeh_patty_@hotmail.com

7 comentários:

  1. Adorei a BC e suas respostas! Hahaha, acho que vou até copiar e postar sem ser convidada kkkk' Seguindo teu blog! Segue o meu também? Beijocas, e parabéns pelo filhote! ♥

    http://contodefadas-leeh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jé!!
    Primeiro de tudo quero te dizer que foi muito legal te conhecer pessoalmente!!!

    Eu tbm fico chateada dazamigas não participarem das BCS.. rs

    Manda um email com teu zapzap pra eu te add no grupo que criei!!
    (prigluck@hotmail.com)

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Otimas respostas tambem não me arrependo de ter dormidooo mttt e de ter dado a chupetinha kkk bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adorei e me identifiquei em varias coisas. O que importa é as mães que nos tornamos. Bjoo

    ResponderExcluir
  5. Muitas coisas foram parecidas aqui.
    Acho que a gente só aprende vivendo. E por isso é bom compartilhar, porque futuras mães podem aprender antes de errar. Claro, elas irão errar também hahahaha, mas evitarão mais erros.

    Bjao!

    ResponderExcluir
  6. Oi, estou visitando seu blog pela primeira vez e me identifiquei muito!
    Comigo foi ao contrario, era louca pra ser mãe de menino, já tinha nome e sobrenome escolhido. Mas descobri que era uma menina, meu chão caiu, até chorar eu chorei, mais hoje sou muito feliz sendo mãe da minha princesinha.
    Estou seguindo seu blog, convido você e suas lindas leitoras a virem conhecer o meu e seguir se gostarem. beijos

    http://dannyalmeidaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga, como perdi esta BC... Qria ter feito este post... Enfim... Adorei seus ¬arrependimentos¬ e ¬nao arrependimentos¬...rs

    bao

    ResponderExcluir