quinta-feira, 2 de outubro de 2014

ME ARREPENDO DE TER FEITO CESAREA


Já se passou 10 meses desde o  dia que fiz a minha cessaria ; o fato de eu ter me arrependido não entra nos requisitos corporal mas sim espiritual, vamos entender melhor? ...


Eu fiz o meu acompanhamento com o Dr indicado , na minha primeira consulta fui com a minha mãe, onde ele conversou durante 1h e deixou bem claro que ele apoia tanto o parto normal quanto a cessaria e ia me acompanhar e quando estivesse proximo iriamos ver a situação.

OK.... se passou 36 semanas e ele me informou que iria precisar fazer uma cirurgia e iria se ausentar bem no periodo onde o guilherme possivelmente iria nascer, ele disse q já estava providenciando outro DR. pois ele achava q ele nao ia conseguir, eu questionei e disse q nao era meu plano e gostaria que fosse com ele, afinal das contas ele que me acompanhou durante meus 9 meses.

que tola !!!! Paguei 1.000 reais para um médico 100% cesariana  .

Ok, fiz uma ecografia uma semana antes do gui nascer Guilherme ainda estava sentado (ele nasceu de 38 semanas e 4 dias), fomos ao consultoria do Dr. eu e o esposo e ele viu a eco e ficou espantado, ai que começou....

Começou a falar que meu bebe estava sentado que não ia encaixar pois não tinha mais espaço e ele podia correr um risco de vida se esperarmos muito. Eu estava achando aquele papo estranho, pois eu sabia de muitos relatos q o bebe podia esperar até 42 semanas, que existe um jeito sim de fazer o bebe virar e fiquei chocada , literalmente de boca aberta conforme os minutos iam passando e ele ia introduzindo aos poucos a ideia de uma cesaria, foi ai que convenceu literalmente o Gregory de que era mais seguro para mim e para o Guilherme uma cesaria. A partir desse momento eu desabei quando sai do consultorio de medo de fazer ela, pois é uma cirurgia e como eu ouvia pessoas contando sobre a tão terrivel e dolorosa cesaria, estava em panico, INFELIZMENTE OU FELIZMENTE o gregory com suas palavras doces me acalmou e pude seguir tranquilamente, colocando na minha cabeça de que eu nao queria um parto normal, nao queria sofrer e muito menos levar ponto lá embaixo. Mas o caso foi que hoje eu penso, como eu fui EGOISTA, como fui burra e tola, como pude pensar tanto em um capricho MEU? pensei em fazer a cesaria pois tive o horario que eu escolhi, o dia para coincidir com uma segunda feira assim o gregory ficaria 7 dias em casa ao inves de corrermos o risco dele nascer de parto normal e vim em uma quarta  e ele só teria 5 dias, como fui movida pelo meu capricho, queria era fazer minhas unhas, lavar meus cabelos, fazer uma chapinha, fazer uma maquiagem, ter um bom sono antes de ir para a maternidade. Não esperar mais 4 semanas morrendo de medo da barriga triplicar e as estrias triplicarem junto, queria era ficar Linda e cheirosa. Me lembro como se fosse hj, chegando no hospital e a enfermeira me perguntando se eu q era a Jéssica e se eu q ia ganhar? eu respondi que sim e ela logo me soltou: Nossa mais que mamaãe mais linda nunca chegou uma mãe assim tão tranquila e linda como vc.
Sera que foi um tom sarcastico ou de verdade? rs

Deixei as pessoas falarem que o parto normal não era tão normal assim, que as contrações eram assustadores e acreditei, afinal acredito até hj, pn me da medo!!!!

Mas acontece que eu não estava preparada para uma cesaria, ou devo dizer, não estava preparada para ter um filho?
Hoje eu acredito fielmente de que um parto normal da uma força indescritivel para uma mãe, dá uma vitoria tão grande depois de tanto esforço e ver seu bebe saindo de vc com tanto suor, gritos e dores, mais que no final é esquecido e seu parto? se torna LINDO.
Ao contrario da cessaria, um parto SEM GRAÇA, SEM DOR!!!

Eu não tirei forçar do céu para trazer o gui ao mundo e nao bati no peito com orgulho de ter feito uma cessaria, ou bati?? sei lá.

O fato deu ter me arrependido foi o fato do meu corpo e principalmente do meu interior, do meu coração e piscologico nao ter entendido e compreendido que apartir daquele minuto me tornei mãe, de que um bebe tinha saido de dentro de mim e teria que amar ele a primeira vista, e isso nao aconteceu, porque meu Deus? Eu me sinto tão mal por isso, me sinto pessima por ter chego em casa ter olhado para ele e nem ter me tocado q ele era sim meu filho, mais eu nao senti, nao senti as dores de um parto, aquelas tão "sonhadas" dores para fazer trazer nosso filho ao mundo.

Sinto que nao fiquei feliz no inicio, mais meu sorriso estava sempre no rosto, pois aqui é oque as aparencias importam e nunca ninguem sentou comigo e quis entender oque aconteceu comigo e oque eu sentia, afinal das contas a recem parida aqui foi jogada pra escanteio e meu esposo só sabia me mandar ser forte e dizer que tudo ia passar, realmente tudo passou e hoje sou infinitamente feliz por ter um filho tão lindo e abençoado mais foi o tempo que cuidou de tudo e principalmente Deus , hoje eu entendo o pq tem tantas mães que ficam com a tal depressão pós parto e muitas rejeitam seus filhos. Praticamente todos viram os olhos para o bebe e nunca mais para a maezinha que recem teve um bb que precisa de tanta atenção quanto um bebe e principalmente cuidados, mais ninguem entende e ninguem apoia, ninguem sentou a conversou aqui do meu lado pelo menos. E isso só me faz ter um nó no meu coração, sabe aquele nó de querer chorar, mais não chorar para mostrar que vc é forte? para mostrar que esta feliz e esta tudo bem? onde na verdade não está, mas tbm nao quer falar pois já se passou 10 meses?

Eu nao falei no começo pois meus sentimentos estavam confusos, e hoje eu nao falo pq já passou quase um ano e principalmente nao conseguiria falar uma coisas dessas sabendo que o amor que sinto pelo meu filho é maior que tudo e por ele eu tudo suporto! Esse amor foi construido dia apos dia e não como muitas mães falam ter sido o amor a primeira vista, meu amor, carinho e dedicação foi dia apos dia e não de uma hora pra outra, o meu cuidado e preocupação a mesma coisa. Meu amor por ele é um amor diferente, um amor sereno mais intenso e não um amor desesperador , é um amor onde eu deixo ele cair e faço ele se levantar sozinho afina ele tem se saido um otimo menininho, digo pela minha educação começou a andar com 9 meses, muitas amigas me olham e dizem que sou dura com o Guilherme eu não acho, eu estou criando um verdadeiro bebe para o mundo, mesmo  o meu desejo  ser criar ele para mim, só para mim, mais não, estou fazendo isso desde agora, pois sei q lá na frente vou sofrer mais se isso nao começar desde já. Eu deixo o Gui com minha sogra, com minha mãe e a vizinha e fico com o coração apertado mais tranquila, sei q esta sendo bem cuidado, mais sinto falta, sinto falta do cheiro dele, vcs me entendem? entendem o meu amor por ele? ? 

 É tão engraçado falar que eu já tenho um filho de quase um ano com apenas 20 anos, horas fico feliz, pois quando ele estiver com seus 10 anos terei somente 30, mas fico triste por ter perdido meu tempo de zona. Se bem que essa tristeza ja passou, hoje sou casada e sou mil vezes mais feliz e tranquila com a vida que tenho o Gregory é a parte tranquila, é o amor que me completa, estar junto a ele, é maravilhoso e ter um filho dele é indescritível.....

Ops, vamos voltar ao foco rsrsrs

Só queria deixar claro que me arrependo de ter feito a cesaria tão bruscamente, com 38 semanas , onde eu podia sim esperar mais. 
Mas não me arrependo da minha recuperação, da minha cicatriz que por sinal quase sumiu, ela é linda, sem coloide sem roxo, branquinha discreta. Eu gosto dela, foi ela que fez meu tão amado filho nascer, afinal eu dei a vida a ele, saindo por baixo em por cima (brincadeiras a parte srsrs) .

Me sinto tão bem agora, fazia tantos meses que queria desabafar assim, pode ser que logo logo eu apague esse post, nao gostaria que meu filho lesse isso. "(



Quero que vcs futuras mamaes, levem muito em consideração seu parto, conheço varias mães que fizeram cessaria e nao tiveram nd disso e conheço umas mães de pn que mataram seus filhos e rejeitaram isso é de mulher para mulher e hoje fica aqui meu tão humilde arrependimento...
Aaaaaa .... OBS: Exitem milhoes de médicos q só faz cesaria para garantir seu dim dim no bolso. PESQUISEM!!! Nao se deixem levar como a boba aqui ;)


Fica aqui uma foto da minha felicidade ♥



Beijos


contato: jeh_patty_@hotmail.com

11 comentários:

  1. O grande problema é esse; médicos que colocam na cabeça da mãe que ela não é capaz. Eu sou a favor da vida e do amor no momento, mas optei e opto ainda pela cesárea. Porém pela cesárea consciente, onde você como mulher sabe sim que é capaz, mas escolhe o tipo de parto. Minha médica sempre me disse que seria sim capaz, mas já tinha em mente uma cesárea, mas não uma cesarea marcada, esperei até as 40 semanas e 5 dias e o comecinho das dores para fazer e não me arrependo. Meu menino nasceu um meninão lindo e saudável.
    Como disse sou a favor que o parto seja um momento especial e cheio de amor independente do tipo de parto, desde que esse tipo tenha sido escolha da mãe e do companheiro e não um desejo médico.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu te entendo...
    Isso vai de pessoa para pessoa.
    O meu parto também foi cesárea, mais foi uma escolha minha no momento.

    Eu aguentei 15 horas de contrações e dores a a minha dilatação que a um mês estava em 1 dedo durante 15 horas aumentou apenas meio dedo...

    Acredito que se não tivessem metido essa tal ocitocina em mim eu teria aguentado, porque esse medicamento é pra ferrar tudo de vez rsss
    O próprio médico me disse que eu estava tendo contrações super fortes. Eu vi que eu não iria aguentar, precisaria sentir aquelas dores por muitas horas a mais para talvez conseguir um parto normal.
    Então depois de muito sofrimento decidi escolher a cesárea.

    Mas em nenhum momento me arrependi viu, se eu tiver outros filhos serão cesáreas, eu acho muito lindo um parto normal, mais vi que não é pra mim rsss...

    A recuperação foi maravilhosa, tudo bem não fiquei normal, eu até andava meio lentinha, mais levantava, andava, no mesmo dia já levantei para tomar banho e já cuidava sozinha da Duda...

    Acho que cada um sabe o que aguenta ou não...

    Eu simplesmente decidi não ficar me remoendo, pensando tipo eee se eu tivesse esperado mais... eee se eu não tivesse escolhido, porque isso acaba com agente..

    Aproveita agora que você tirou toda essa magoa do seu coração e não fica mais lembrando, esquece... Você vai ver como vai ficar tudo melhor...

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Ah desculpe o texto gigante rs, me empolguei com o assunto...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Jéssica!

    Eu te entendo, por mais que ainda não tenha chegado a minha hora. Hoje no blog eu falei sobre minha vontade de ter parto normal...
    Eu lendo o seu post e vi você falando que deixou a vaidade te levar... As vezes me pego pensando que preciso estar bonita, maquiada, cabelo feito e esqueço de pensar em outras coisas fundamentais e acabo vendo um pouco esse lado egoísta.
    Bom, acho que quando chegar a minha hora entenderei mais o que você disse. Essa obs. no final foi maravilhosa! Muitos médicos só pensam no dinheiro e que se dane a nova mamãe! Temos que tomar muito cuidado...

    Obrigada pelas dicas no post "desabafo"

    Bjs

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga, eu nao sei se te entendo... Mas super respeito o que quis dizer... Na vdd, eu ia justamente comentar o que vc mesma disse ao final do post... Cada caso e um caso, ha maes q tem filho de parto normal e jogam eles no lixo, literalmente! E ha maes, como eu, que OPTOU por uma cesarea conscientemente, sem se quer perguntar a opcao da medica, nao se arrepende e sentiu um amor mais que intantaneo... Pq eu ja amava com todas as minhas forcas o meu Davi antes mesmo de ver a carinha dele!!!
    Enfim, acho que vc passou por um babby blues... E isso independe do parto que tenha escolhido....Gracas a Deus passou... O que ficou? O amor mais indo da sua vida!!! Vc e uma guarreria, mae maravilhosa, em todos os aspectos. Sinta orgulho de vc mesmo!!!

    Continuamos no whats.... Adorei o post!

    Ah, desculpe a falta de pontuacao e acentos... Ainda nao consegui configurar este teclado.

    bjssss
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aiii amiga suuuper complicado isso!!
    Eu tive um parto normal e não tenho boas lembranças...não tenho essa visão de que o PN é lindo! Pelo contrário,sofri tanto....sofri com violência obstétrica ( E só vim saber depois ) que ficou um trauma sabe....
    O parto do Bernardo eu já decidi que vai ser cesárea...quero ter tranquilidade sabe....controle...
    Nada de grito,desespero,dor,pressão....
    Enfim...não sou contra o PN,longe de mim...mas de tudo o que passei as únicas coisas boas que ficaram foi meu filho e a recuperação que foi ótima...de resto só por Deus kkk
    Mas é assim mesmo amiga,cada mulher com sua experiência....no próximo tenta normal!! *--*
    Beeijão!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom você desabafar, se abrir. Esse assunto de parto é polêmico, né?
    Eu te entendo pq eu também queria o PN e bem na hora minha médica tinha compromissos. Apesar de eu ter entrado em trabalho de parto e tal, acabou sendo cesárea mesmo.

    Falar que não importa o tipo de parto, essas coisas, não é muito legal, porque afinal, saúde por saúde, um bom médico pode muito bem nos ajudar com um parto normal, não é mesmo? A realidade é que hoje o dinheiro fala mais alto.
    Uma mãe que decide pela cesárea e tem a cesárea tudo bem. Agora uma mãe que deseja uma coisa e contra a vontade tem outra, é o problema.

    Desabafe sempre!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Amiga isso é complicado, acho que cada um tem sua opinião!! Eu sempre quis cesária mais de tanta meu esposo falar acostumei com a ideia de ser normal, acabou que no último momento precisei fazer uma cesarea as pressas e confesso que pra mim foi a melhor coisa.. Nunca quero saber de normal!! E num é porque ele não nasceu de uma forma natural que sou menos mae..

    Beijos,bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  9. Aaah jeh! Não se sinta assim, mãe não se define por parto. Cada um é de um jeito, eu queria perto normal, mas não era a louca pelo parto normal. Miguel não encaixou tbm, e eu e meu médico achamos mais prudente por esse motivo o parto cesaria. Não me arrependo nenhum minuto disso. Amei a expectativa no hospital pelo momento, a tranquilidade de um parto cesaria, amei os mimos e cuidados pós parto da minha família e amigos comigo. Não me sinto nem mais nem menos mãe por isso. Quando tiver outro filho, até penso em parto normal, mas não me importo mais em ser cesaria, eu adorei, a recuperação foi ótima. Tenho certeza que meu sentimento em relação ao Miguel seria o mesmo no parto normal ou na cesaria que eu fiz. Voce é uma maezona, não se apegue a essas coisas.
    E olha, hoje, eu agradeço MUITO a Deus em ter tido meu Miguel de parto cesaria, pois eu estava com 38 semanas, sem sentir nada de diferente, apenas perdi o tampao mucoso, e tinha umas raiazinhas de sangue, e quando meu médico fez meu parto, já tinha meconio. Ou seja, talvez se eu estivesse esperando por um parto normal, poderia ter acontecido algo com o Miguel, afinal, eu NADA de diferente senti. Meu médico que foi Mt prudente em logo querer fazer o parto :)

    ResponderExcluir
  10. Jessica achei muito bonito seu relato, e sua coragem em falar. Acho que o parto não define se você é mais ou menos mãe, mas acho uma violência tirarem isso de você pq foi isso que aconteceu, arrancaram de vc essa opção de ter seu parto e é isso que me revolta. Mas o bom é que você conseguiu superar, não dá pra voltar atrás. O que sempre digo é, busque informações, passe pra outras pessoas esse mesmo sentimento e lute pelo parto que vc deseja no seu próximo filho, vai ser lindo, vc poderá sim fazer. Não deixe que digam que você não poderá ter seu parto normal por já ter tido uma cesárea. Isso é mito. Poderá sim, não desista hein.

    bjs
    www.umamenina.com

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo e muito honesto seu relato... acho que muitas mulheres passam por isso, mas poucas assumem de forma tão verdadeira. Pra mim foi muito bom te ler agora, com minhas 37 semanas! Um beijo e muito obrigada!

    ResponderExcluir