quarta-feira, 23 de abril de 2014

BC:Maternidade e carreira - Qual é a tua escolha e porque?

Olá Mamaes =)

Vamos a mais uma Bc atrasada "(



Maternidade e carreira - Qual é a tua escolha e porque?
 Achei bem legal esse tema eu nunca falei dele aqui no blog e vou ter essa oportunidade =)

Pra quem não lembra eu era Promotora de Eventos, onde eu trabalhava e ganhava por dia, tinha eventos que fazia por 10 dias, outros por 3 dias e assim ia indo e ia fechando minha agenda com os eventos.
Descobri minha gravides e já estava de quase 3 meses, continue uns eventos porém eu estava muito cansada, enjoada , tonta. 
Pessoal da familia foi anunciante minha gravides pelo Facebook onde eu consegia fazer meus eventos, então a galera descobriu rapidinho minha gravides oque fez eu deixar essa profissão rapidinho rapidinho. 
Fiquei em casa só estudando, minha gravides toda não precisei trabalhar, não tinha contas, morava com meus pais e ainda estava recebendo meu seguro desemprego. Quando acabou meu seguro, comecei a receber o meu auxilio maternidade, esse mês Gui com quase 6 meses, foi a ultima parcela, ultimo dinheirinho bem facil de ganhar rsrsrsrs...
 Eu acho q eu fui a pessoa que mais recebi beneficio do que trabalhou kkkk

Ta Jéssica mas como está a sua escolha?

Eu agora que caiu a ficha que acabou o dinheiro mês que vem ficarei sem nada para receber, já agora eu moro com o Gregory, não precisamos pagar aluguel, com o vale refeição dele conseguimos fazer a compra do mês, não preciso pagar minha faculdade só o Estacionamento da Faculdade, porque meu pai empresta o carro pra eu ir e voltar. Guilherme não gasta nada , nem com leite, nem com roupa (tudo que ele tem, ele ganhou), nem com fralda/pomada/lenço/shampoo (ele tem tudo e por muitos e muitos meses) #obrigadaDeusporessabenção.

Eu sinto muito falta do agito de fazer os eventos, mas confesso que não tenho mais paciencia pra ficar aturando os clientes chatos. Agora eu quero fazer um estagio na minha area, meio periodo e uma bolsa auxilio já estará me ajudando muito. Pois fiz umas continhas, como por exemplo comprei um celular novo em 300x hahaha, ajudava com agua/luz que meu pai cobrava um valor simbolico e o Gregory terá que pagar,por ele não tem problema, mas eu quero ajudar, afinal ele paga tudo aqui em casa e eu gosto de ajudar.

Eu amo passar 24h com o Guilherme, me recuso a trabalhar em horario comercial ainda mais pq faço faculdade pela noite então ficaria dia e noite longe dele, me recuso!

Então por hora não preciso não tenho a necessidade de arranjar um trabalho.
Minha intenção é esperar o Guizinho desmamar SOZINHO pra eu poder voltar a minha carreira ou construir uma como ECONOMISTA =)

Por hora ficarei em casa como tenho feito nesse 1 ano e 2 meses rsrsrs...
Oque me deixa mais tranquila e menos estressada é o fato de que eu comecei a me exercitar, de que eu faço minha Faculdade, então eu saio de casa para distrair e relaxar, coisa q se eu ficasse sem fazer absolutamente nada com toda certeza iria me descabelar rsrsrs

----Meninas que comentaram no meu ultimo post, podem ficar tranquilas não irei fazer dieta nenhuma, e sim reeducar minha alimentação e tbm sei que serei louca em emagrecer 17kg em 20 dias, realmente loucura, mas eu acho que uns bons kilos eu consigo rsrs, mas obrigada a todas pela preocupação acho que não expressei certo rsrsrs, é uma vontade perder 17kg em 20 dias e não uma realidade hahahaha. *-*






Beijos pessoal

8 comentários:

  1. Que sorte ter a família ajudando!!!
    E realmente se está estudando compensa esperar para voltar a trabalhar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acredito que vc fez a escolha certa, poder acompanhar seu baby todos os dias não tem emprego no mundo que pague. Eu também quero ser mãe em tempo integral.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. amiga, a nossa familia é uma benção mesmo né?!
    digo nossa, pq a minha é exatamente como a sua... ^^

    daqui a pouco nossos babys crescem, e ai voltamos a nossa rotina...

    Ah, se exercitar parece que tira o estresse do dia né?!?!

    SUPER CONCORDO!!!

    ^.-

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga
    que bomm ficar com o gui todo esse tempo né ;)
    eu nem sai pra licença
    e ja fico pensando no dia q eu vou ter que voltar ;(
    mais tudo tem um motivo e razão né
    bjãooo para vcs

    ResponderExcluir
  5. Oi!!

    Vim retribuir sua visita =)

    Estude mesmo pra dps trabalhar meio período e ficar a outra metade com o seu baby, que está liiiiindo =)

    Beijos,
    Gábi

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vc não precisa trabalhar por hora ficar com o bb não tem preço eu também quero terminar minha faculdade e trabalhar na minha área, mais quero quando meu bb estiver grandinho bbzinho não !bjs!

    ResponderExcluir
  7. Como é bom ter ajuda, né? Tô lendo as postagens de mães que tem ajuda de família e marido e conseguem não voltar a trabalhar, fico feliz!
    Aqui tô me virando com marido e consigo ficar com Alice o dia todo. Me separo dela por no máximo 2 horinhas e já dá mta saudade.
    Esse mundo deveria ajudar que todas as mães pudessem ter esta sorte. Infelizmente não é assim.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga que saudade!!
    Não tem dinheiro que pague a oportunidade de ver o pequeno crescer e se desenvolver!
    Estude mesmo pra no futuro colher os frutos!
    Beijão!

    ResponderExcluir