quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Cólica - Resguardo - Corpo Após Parto

E já se passaram 41 dias , sua dieta foi liberada jessica, relação com o esposo e tudo volta ao normal...

OIIIII???

Que normal vc esta falando?? Se comer de tudo novamente não é bem o TUDOO, pois "tudo" dá cólica no seu filho. Ja tinha se passado 40 dias e nada de colica no guilherme ja estava ate estranhando, entrava no blog de mtas maes falando sobre a tal colica, pensava comigo como assim o gui nao tem????
Perguntei quais eram os sintomas a uma blogueira, ja que estava estranhando ele no final da tarde e noite ficando mais agitado, chorao e eu pra td dava o peito, mas tava ficando demais, chegou um dia q mamava 40 min. dormia e depois de 15 min ja tava chorando denovo.
Que será???
Tava achando que meu leite não estava o sustentando, entendi que não existe leite materno INSUFICIENTE, não existe!!!! Se acalme, de seu peito em livre demanda ,  não vão correndo pro NAN.
Eles precisam de peito, do contato da mãe, sentir o coração da maezinha, e não de uma mamadeira e mto menos de uma rotina dizendo a hora que deve ounão mamar, genteee seu filho só tem um mês , o pequenino precisa de peito, leite materno, de colo, isso que ele precisa de segurança.
Existe mãe desesperada porque seu filho não ta engordando radicalmente como o filho da vizinha. Seu filho é seu filho. Cada um tem uma estrutura, o meu é mais comprido e magro , já o da vizinha é pequeno e cheio de dobrinha.
Chegam a falar na sua cara que o cheio de dobrinhas é mais saudável que o seu.... OII???
Desde quando gordura é sinônimo de saúde?

Existe criança gordinha com saude, e vice versa , tambem nao vou radicalizar!!!
Tem mãe que não consegue amamentar e precisa do complemento. Também não vou radiclalizar, cada mãe sabe oque é melhor pro seu filho.

Mas eu quero incentiza-las a nao desistir da amamentação, qantas vezes me peguei com vontade de comprar uma lata fazer uma mamadeira por ser mais facil do que amamentar, não precisar ficr 40 minutos com seu filho na teta as 5h da manha , isso é cansativo SIM.Você praticamente dorme emcima do seu filho isso é desesperador, ver seus olhos fechando sozinho, vc lutando pra abri-los.
Mas o dia amanhece. o guilherme acorda sorrindo e a noite mal dormidá desaparece do pensamento.....
E tudo começa denovo.....


Finalzinho da tarde chega e as tais colicas tbm é um pecado, e se dar peito eles acalmam....
Mas a pediatra indicou um remedinho estou dando e esta melhorando , e tambem um pózinho HAHAHA sim, é um pó milagroso pra bebe vou esperar usar mais e venho indicar para as mamaes....


* Guilherme começou com as cólicas com 40 dias mas ja esta tudo se ajeitando.
* Ele já dá sorrisinhos lindoos, 
* Ja esta mais durinho que imaginava, fica mais tempo acordado durante o dia, e quer ficar sentadinho, em pé, observando tudo e todos srs
* Tem cara de bravo 
* De um tempo pra ca tem dado umas golfadas 
* Cagadinhas , xixizinhos, fraldas, lenco umedecido, é oque temos todos os dias, e eu adorooo srsrs
* Guilherme dormiu 5h seguidas essa madrugada que sonho rsrs



Já minha volta ao namoro rsrs, marido já subindo pelas paredes e confesso eu também, nada como se jogar nos braços da pessoa amada, receber aquele carinho e se sintir mulher . Pensei que o corte na cesaria iria doer, ou algo do genero, MAS NÃO!!!! Nadica e nadica, graças a Deus....
Quanto ao sangramento pensei que ia vim litros durante o dia e meses, mas não , veio na primeira semana todos os dias e depois aos poucos foi parando, com 30 dias ja tinha parado por completo, ja passou 10 dias e nada da vermelha rsrs.

Quanto ao meu corpo quero que voces sejam como foi meu desenvolvimento durante os noves meses

E essa foto é 41 dias apos o parto , olha até que me encaixo no mês 5 , não é? srsrs, eu sei que vai demorar ainda pra estar com meu antigo corpo ou as vezes nem voltar, isso me deixa triste, eu nao vejo a hora de voltar a academia me esforçar e me sentir bem comigo mesma.


Aaaa quanto a dieta, eu depois de 30 dias comecei a comer de tudo um pouco aos poucos, mas na ultima semana estrapolei , assim que descobri as colicas do gui estou me cuidando novamente, sem muita fritura, nada de mta guloseimas , voltei com os chá de camomila, hortelã, canjica e isso tem ajuda muito!!!


No mais está tudo fluindo rsrs, tenho muitas coisas pra contar, dicas, indicações, fraldas, enfim mta coisas, aos poucos venho e coloco tudo em ordem....

Beijos molhados do gui srsrs



9 comentários:

  1. Oii, essa fase de tudo que a gente come da colica no bebê é bem complicadinha mesmo más depois dá tudo certo...
    Meu Gui tbm não é cheio de dobrinhas como o bebê da minha vizinha rsrs ele é mais comprido tbmm e já me falaram que ele era desnutrido... Vê se pode! kkkkkkkkkkkkkkk

    Beijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. amiga tive que me segura a minha tinha muitas cólicas
    e tava na dieta para que não acontecesse
    fico feliz por ele estar se desenvolvendo bem amiga e sem cólica
    pois é nunca vi gordura ser sinônimo de criança saudável
    amiga seu corpo tá ótimo
    graças a Deus
    eu to na luta ta difícil mais vou conseguir bjs


    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse negócio de cólica é uma tortura né?!?!
    Cada criança se desenvolve de uma forma e isso é pra vida inteira!
    E vc está bem Jé !
    Qdo vc vai poder voltar pros exercícios? Tenho essa dúvida de qdo poderei voltar a dançar pós parto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, isso da dieta é relativo, eu nao comia nadaaaaa que falavam que dava cólica e o Arthur quase morria de cólicas.... rsrs vai entender, né....
    Eu tbm adorooooo trocar fraldas... tem coisa mais gostosa??? rsrs

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai as cólicas por aqui começaram cedo, com 10 dias a pequena já estava sofrendo, e olha que eu estou super cuidando do que como!
    Mas pelo menos já dorme umas 6h por noite, graças a Deus!
    E a minha pequena tb é magrinha, mas saudável!
    Ah já estou louquinha pra sair do resguardo... toda a libido que sumiu com a gravidez voltou com tudo! kkkkk
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Aiiii Jehzinha! Gostei de ver o que falou sobre a amamentaçao!! E sobre as colicas, oque resolve mesmo é mt peitinho e carinho!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Aii amiga,Bernardo tmb sofreu de cólica o primeiro mês,depois passou. E sobre a amamentação concordo, porém so amamentei Bernardo por 15 dias,pois meu leite secou,devido a ter tomado muitos medicamentos ,mais pra ser muito sincera eu num reclamo não,pois voltei a trabalhar e se estivesse amamentando nós dois sofreriamos. Beijoss
    Ahh tem sorteio la no blog,dá uma passadinha por lá.

    ResponderExcluir
  8. Nossa você esta ótima, e linda!
    Essas cólicas vem para judiar do bebe e da mamãe...
    Que bom que o remedinho esta funcionando, e que você não sentiu dor nenhuma na hora de namorar...
    Como é bom ir voltando tudo ao normal ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie pessoal estou de resguardo
    . Meu pequeno miguel tem 20 dias mas ja voltei a trabalhar mts estao falando um monte do que podesse acontecer . Oq realmente pode vir acomntecer?

    ResponderExcluir