quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

1° Mês de Rn

Nosso primeiro mês de recém nascido em casa... EIIIII UM MÊS JÁ SE PASSOU PRODUÇÃO? É ISSO MESMO??? OMG o tempo literalmente VUOOOOUUU

No decorrer desse mÊs foi assim com o Guilherme...

-Assim que chegamos da maternidade, no primeiro dia papai não aguentou e deixou o gui dormir no meio da gente.

No dia seguinte ele queria fazer a mesma coisa, quebrei o pau e fiz ele deixar o gui no berço ( é pro nosso bem e pro bem do bebe) , não sei como eu consigo ser desse jeito, as vezes acho que tenho um coração de pedra. Maas......  Ele reinou, chorou, mas o papai se deu conta que realmente era o melhor.


Gui pegou bem o peito, mama que é uma maravilha, faz a mamae aqui , ver as estrelas da noite e o sol nascer MUITAS VEZES!!

Já da umas risadas rsrs é uma graça

Adora tomar banho de barriga pra baixo, é colocar de barriga pra cima que abre o berreiro.

Chora ao trocar a fralda

Chora pra mamar (NORMAL né, levando em consideração que é o unico meio de comunicação que eles tem CHORAR, ele chora e eu ja tiro as peitolas de fora e dou de mamar, ele mama e já fecha os olhos, mal da pra ver ele de olhos abertos, srsrs).

Cólicas? Essa palavra não é conhecida pelo Guilherme até hoje, graças a Deus.

Arrota com facilidade, e hoje eu mesma consigu faze-lo arrotar,nao acordo toda vez o gregory no meio da noite, isso esta acabando com ele judiação.

Dá cada peidão, que OLOKO hahaha, é um peido e uma cagadinha, o piá pra sujar a fralda peidando hahaha, na fé não sei como, ter um burraquinho minusculo pra fazer um som tão alto, serio meninas eu do muita risada haha

Ainda está na fralda RN

Hoje somos ao pediatra e está com 3.850g e 55cm, engordouu e cresceu, fiquei muito aliviada , eu vejo ele e nao parece q engordou srsr

Eu ainda não dei banho nele, só a vovo!

Nesse 1 mês eu reparei meninas que sempre que ele recebe visitar, ele fica bem agitado e nao dorme bem a noite, chego as vezes a não querer visitas, mas né, não tem como a galera quer conhecer ele .

Muitas vezes o jeito que as pessoas pegam ele no colo, principalmente as pessoas mais velhas (não vou citar nome pq NÉ?!) , eu fico reparando com vontade de xingar e mandar #$5@¨$%#@ pq PELO AMOR DE JEOVÁ parece que vão quebrar meu menininho, e é um xaqualha daqui, um xaqualha de lá, que olha, eu respiro fundo e dou um sorrizinho de canto, torcendo pra que o gui chore e a pessoa me devolva ele. As pessoas mais velhas acham que por ja terem seus filhos, netos, bisnetos, tataranetos, tatatataranetos (rsrsr), sabem segurar, acalmar, SÓ QUE NÃO, não é xaqualhando, jogando pra cima um bebe de apenas UM MêS , que vai resolver. Mas fazer oque é a vida. Graças a Deus que com os meus pais, eles não são assim, tratam o gui com calma e com todo amor, nada de ficar dando apelidos RIDICULOS, e outras milhoes de coisas sem noção.

Quando eu estava gravida pensei como a mel (dog) iria reagir e olha o resultado

Não precisa nem falar né? srs


Meu guizinho, é um lindo, um pacotinho de leite (esse apelido PODEE) srs, ele é um mimo, acho tão maravilhoso meninas quando ele chora, chora, eu pego e dou o peito ele se acalma mama e dorme, me sinto A PODEROSA, tipo, eu sou o porto seguro dele, eu que alimento ele, eu que acalmo ele. É maginifico isso, MAAAS na madrugada eu não me sinto assim, me sinto acabada, principalmente quando nao consigu cochilar a tarde , chega de madrugada to vendo passarinho de duar cabeça laranja vuando dentro do meu quarto, tendo visões, porque sinceramente é um sono fora do comum meninas, é algo que o corpo chega a nao suportar vezes. Eu me sinto mesmo assim privilegiada por poder descansar a tarde, por não precisar acordar cedo porque o gui dorme de manha, Mas olha, um sono de 8 horas seguido??? HAHAHAHA, não conheço isso já faz 1 mÊs!!!!

Um sono de no maximo 4h e meia já é uma vitoria.

O Gui já foi benzido, tomou tudo quê banho de chá pra sair o amarelão, e saiu!!! Pois vovo e bisa não deixaram ele tomar o banho de luz, pois dizem q é prejudicial, então da-lê coisas de antigos, e tomou banho de chás, e sinceramente? Saiu o amarelão, deu certo!!!

O nenê não descascou, não saiu aquelas bolinhas no rostinho, sinceramente? ele ficou com uma pele linda desdo dia que nasceu =P MAMAE BABONA ...

Guilherme, nesse um mês, já foi duas vezes ao pediatra
já fez seu book
já foi pro postinho tomar a vacina
já foi no mercado
já foi no brexo rsrs (serio meninas, comprei varios tip top por 1,50 , bota f´é?? , tudo em otimo estado, novinho!!!
já foi passear varias vezes de carro, e ele ADORAAA srsrs

Masss meninas uma noticia ruim, hoje fomos ao pediatra como eu disse e ela informou que ele esta com SAPINHO =( , pox na hora fiquei triste. Alguma mamae ja passou por isso? e como foi??

Agora falando da mamae,

- As olheiras? eu não as tenho!!! Podem acreditar, o guilherme não da muito trabalho e sinceramente?, ele dorme e eu durmo rsrs  , normalmnte a tarde eu cochilo com ele, essas cochilados que me deixam forte durante a noite/madrugada

- As unhas?

Eu mesma fiz , claro que em etapas, uma hora tiro o esmalte, hora depois lixo, faço a cuticula, depois pinto... Tudo é questão de etapa srsrs, mas independente disso eu consigu ficr com as unhas sempre feitas ISSO MESMO COM UM RN EM CASA, e essa era minha maior preocupação kkkk
                                                                                                                                                                                           

- Os cabelos?

Aaaaa tão lavados, mas nao do jeito que eu quero, ta muito calor então "vive" preso =(

- Banho? Tomado todos os dias, rsrs e alguns até com o papai =P

- Casa? Arrumada MALO MENOS rsrs

E assim vai indo meninas, nesse primeiro mÊs com um RN está indo bem, ele nao tem rotina e eu tbm nao, eu danço conforme o jeito que ele quer q a musica dance srsr. Aaaa ja faz uma semana que ja comecei  lavar roupa (uma vez ahaha) , domingo fomos fazer nossa primeira compra do mÊs, então definitivamente agora v irei dona de casa e sabe q estou me saindo bem, graças a Deus rsrsrs....

Bjooooo minhas queridas.....




11 comentários:

  1. Jessica! Graças a Deus eu também tenho muita gente que me ajuda e nao estou sobrecarregada. Faço unha toda semana, de manha minha mãe pega ele para dormir com ela e eu durmo bastante.
    Que otimo que esta tudo bem
    Com vcs! Seu príncipe é liiiindo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. O primeiro mês é de adaptação mesmo. Vcs estão se saindo bem, já conseguiu até fazer as unhas rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa vc está bem perto do que já ouvi mta mãe falar desse primeiro mês .. sua adaptação ao baby está bem legal !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu tbm as vezes acho que tenho coração de pedra... mas penso igual a vc... é pro bem do baby....
    Sua adaptação está ótima... agora no segundo mês tudo fica muito melhor, vc vai ver...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. é uma faze linda mais com mtsss adaptações que bom que a mel esta se acostumando tenho medo que minha gata fique triste quando bb nascer kkk um bjinho mt saude ele ta lindo!

    ResponderExcluir
  6. Oiie! Amei seu cantinho! ;)
    Que baby maaaais lindo *-* Parabéns!
    Aproveito pra te convidar a aproveitar a super promoção que está rolando lá no blog:
    Template personalizado + Elementos extras + Divulgação do seu blog + Instalação e Ajustes técnicos, tudo isso por R$120,00..
    Que tal aproveitar e deixar seu blog mto mais bonito e moderno?
    Espero você: blogsalterra@ymail.com
    Blog: http://blog-sal-da-terra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a foto da Mel com o guii
    q fofura genteeee
    posta mais contando dos dois juntos
    fico pensando nisso também ;)

    que bom que está tudo ocorrendo bem com vcs
    q ele ta grandãoo
    e vc é a poderosaa simmmmmmmmmm
    bjãoo flor

    ResponderExcluir
  8. Guria, adorei saber notícias do primeiro mês!
    Que bom que o Gui não tem cólicas, uma bênção!!

    Também dou risada quando a nenê solta um pum, porque é muito alto! hehe

    Tu tinha me perguntado sobre a cadeirinha da fisher price: vale a pena! ganhei da minha mãe, foi 399,00, mas é bem legal!!

    Sobre a quarentena, que tu tinha me perguntado tbm (desculpa a demora em responder, ando bem doida hehe): estou fazendo sim.
    Acaba no próximo dia 10, ainda bem. Estou cuidando pra não carregar peso, não caminhar muito, passeando pouco tbm, e sem relações.

    Beijocas!! Um ótimo segundo mês para vocês!

    ResponderExcluir
  9. amiga que legal seu filhote tá lindo
    e acho que fez o melhor colocando ele no berço
    um bebê sem cólicas
    que maravilha
    suas unhas ficaram lindas amiga
    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  10. Ai amiga que bom que esse primeiro mes foi maravilhoso pa vc e a adaptação também está sendo fácil!
    E que continue assim!
    Beijão...seu principe tá lindo!!

    ResponderExcluir
  11. Gente como passa rápido mesmo, ah e fez bem em colocar o Gui no bercinho, com certeza futuramente vão agradecer por isso rsrsrs, menina e ficaram lindas as unhas PARABÉNS, queria muito saber fazer em mim, mas sou uma negação pra isso rsrsrs!
    Beijos em vcs dois !

    ResponderExcluir