quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Amar ou Não Amamentar??

Oi meninas antes de mais nada quero agradecer o carinho de cada uma, estou vendo que me blog está sendo muito util para muitas mamães, e hoje fui ver aqui do ladinho 10.000 visualizações, que alegria srsrs,obrigada de coração.

Boom com pedidos vim falar sobre a amamentação, é um assunto delicado e varia de mulher pra mulher. Esse é o meu relato e como está sendo.

Eu na minha gravides nem vi a cor do colostro descer, cheguei na maternidade e também nada, pensei que assim que o Guilherme nascesse ele desceria, apertei o bico e nada de sair o tal do colostro, eu fiquei triste claro, passou trilhões de coisas pela cabeça, achei que não iria conseguir amamentar meu filho.
MAS CALMAAAA JÉSSICA, eu li muito durante a minha gravides , e por conta da cesaria ja estava ciente que o leite iria demorar para descer, mas e o colostro?? Dr disse que ia descer era só manter a calma.
OKKKK, Guilherme nasceu foi pro peito, mamou, mamou,mamou e se acalmou, dormiu e pronto.
Horas depois chorou, chorou, coloquei ele no peito, mesmo nao vendo nada do colostro, ele sugou, mamou, se acalmou e dormiu e assim foi durante quase 2 dias, eu nao via nada saindo, mas o Guilherme mamava e se acalmava, Enfermeiras falavam se se nao estivesse saindo nada com certeza ele estaria berrando de fome. Ok, me acalmei, mas na terça noite fiquei preocupada e chamei a Enfermeira pra dar leite pra ele, afinal nao queria que meu filho morresse de fome, a enfermeira deu com toda paciência mas ele jogava tudo pra fora , negou o leite srsrs. Coloquei dinovo no peito e se acalmou.
Na quarta pela manha a enfermeira me examinou viu meus peitos , apertou e vimos uma gotinha de colostro saindo, que alegria meninas hahahaha, fiquei muito feliz, e assim foi por mais 3 dias +- , cheguei em casa na quarta a noite, fui tomar banho e senti meus seios meio duros, meu mamilo dolorido, ja comecei a me preocupar e chorar srsrs, mas com paciência, deixei a agua correr e fiz massagem, nao resolveu, minha mãe esquentou os paninhos e fui colocando nos seios e fazendo massagem na cama e foi melhorando,  se nao me engano na quinta pela manha OU na sexta pela manha(nao me lembro mto), desceu meu leite (ACHO, que é por isso que os seios estavam um pouco duro), desceu e foi bem tranquilo foi descendo aos pouquinhos, nao precisei de esgotadeira nem nada, fui sempre massageando quando me lembrava e o mais importante meninas, nos primeiros dias eu passei uma pomadinha que o hospital me forneceu, toda vez que o gui mamava eu passava, pode ser que foi isso que nao deixou meu bico rachar e também sempre passar o leite nele e deixar.
Eu comprei aqueles absorventes de seio e posso falar? ODIEIIIII, serio, nos primeiros dias, com o colostro foi tudo bem, mas quando o leite começou a descer usar aquele absorvente no seio é horrível meninas, assim que o bebe mama, vc pega e coloca o absorvente o leite no bico seca junto da almofadinha e depois pra tirar é um CÚ, porque gruda e até doía pra tirar, então eu comecei a usar os protetores de seio de silicone, ÓTIMOS, e eu super recomendo pra vcs mamães que não querem ficar com as blusas, sutiã vazando leite, ou toda molhada =P , eles além de consersar o bico do seio, armazena aquele leite que esta saindo, claro q ele é jogado fora aaa e detalhe coisa de vó, quando for jogar esse leite fora, joguem na pia, ou no chuveiro, onde vc faz a agua levar embora, diz que dá mais leite rsrsrs coisa de antigo #EUACREDITO.

A minha concha é exatamente essa, eu ganhei da minha sogra ela foi atras da mais barata e conseguiu por 22,00 o par, vale a pena meninas, é só lavar secar e colocar novamente no seio. Não precisa ficar gastante com absorvente descartável e nem ter a roupas molhadas ;) Apesar que eu as vezes esqueço de ver , já esta transbordando e eu nada de lavar, ai LOGICO que vaza, mais eu estou conseguindo me aptar afinal é tudo novo né?! 

Quanto a dar o peito pro Guilherme meninas, vou ser sincera, o peito esquerdo doi menos que o peito direito, já chorei, ja me mordi, pois eles sugam sem dó nem piedade srsr, mas olhar aquele rostinho lindo, vendo eles mamar, ver que eles nao estão fazendo por maldade , estão fazendo por fome mesmo, afinal é o unico meio deles se alimentarem né? srsrs.

Seeeiii que segunda eu baixei um aplicativo no tablet pra ver quantas vezes ele estava mamando e quase cai pra tras, 12 vezes meninas, na terça ja nem usei mais o aplicativo hahaha, ja estou ciente que ele esta mamando muito, graças a Deus, só peço a ele que continue me dando leite, pois ele está muito satisfeito com o peito. Amamentar por 6 meses já ficarei louca de felicidade =P

Em 12 dias eu emagreci 9 kg, esse fds irei me pesar novamente, mas ja estou quase com meu corpo ao normal, só a barriguinha um pouco, mas é aquela coisa demorei 9 meses pra ter uma pança enorme, nao é em 12 dias que vou voltar ao normal, srsrs mas confesso que estou me esforçando e querendo o quantos antes, falta emagrecer 4kg do peso que ganhei da gravides, isso eu consigu perder, mas, eu quero perder mais 8 kg, vamos ver =P

Então é isso meninas, qualquer duvida, só perguntar.



Beijinhuus , Jeh e Gui

13 comentários:

  1. aaaaaiiii eu uso essa conchaaa... adoro tbm... rsrs
    mas dependendo do movimento que vc faz com ela, o leite vaza todo... então eu uso a de base rígida para dormir... aí não vaza...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tha essa base rigida não é só p fazer o bico do seio.? Aa vc tem razão dependendo do movimento .........

      Excluir
  2. Adorei o seu post... explicadissimo!!!!

    Bjs

    http://meumilagrerealizado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jeh adorei o post, quero muito amamentar, mas morro de medo da dor...meus seios andam tão sensíveis que fico imaginando quando o bebê for mamar como será...
    adorei a dica da concha ao invés do absorvente, não lembro de ter lido alguém falando que ele grudava.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, obrigada pela postagem...ME FOI MUITOOOOOOOOO ÚTIL!!!
    Meu colostro acho que só vi umas 2 vezes...e uma gotinha em cada vez...e olha, pra mim parecia água com açucar...rs'
    Sempre me pego pensando nisso...tenho medo de não ter leite...minha mãe nas três vezes não teve...
    Vc acalmou meu s2...rsrs...OBRIGADA MESMO!

    Ah, e eu comprei essa concha aii... tá guardadinha lá na mala pra maternidade...

    Só falta a princesa agora! *.*

    Um beijo, FIQUEM COM DEUS!

    ResponderExcluir
  5. jessica ta ajudando muito seus post e o bom é que nem demora pra postar hehehe
    qto mais informações tivermos melhor pra lidar com tda a mudança que vai ocorrer né

    bjinhoss

    ResponderExcluir
  6. Aii adorei a postagem
    já estou usando essa conchinha
    como assim agueda kkkkkkkkkkk
    então meu medico me receitou pra usar ela
    pq tenho os bico do seio invertido
    entao ele ajuda também a formar o bico
    e faço de tudo para q eu possa amamentar
    que bom q vc já está perdendo peso ;)
    e vai perde muito mais
    e fica ainda mais lindonaa
    bjaoo keridaa

    ResponderExcluir
  7. Ótimo relato e dica sobre a concha imagina o peito ja rachado e ainda o absorvente gruda pela mor kkk mt saúde para vc e seu bebezinho lindo bjs!!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas dicas especialmente sobre a concha, eu ñ comprei ainda mas agora pensei seriamente no caso pq nunca imaginei que a outra grudasse!

    Flor estou organizando um amigo secreto das mamães blogueiras, se quiser participar me deixa seu e-mail !!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. amiga fico muito feliz
    persistente e não desistiu parabéns
    realmente o absorvente é ruim
    esse são melhores de silicone
    amoo

    linda tarde amiga bjs no pequeno

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  10. Acredita comprei o absorvente e usei uma vez só detestei, depois usei protetor de silicone muito bom e depois com o tempo o peito não derrama tanto leite ai o sutiã amamentação aguenta rsrss
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Jeee bom saber sobre a amamentação, adoro ler esses post uteis das mamães, guardo tudo na minha caxolinha hahaha!
    Vou providenciar um par desse pra mim tbm!
    Beijos e boa semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  12. Ai amiga que bom que pra vc correu tudo bem!
    Eu não tive uma experiência mto boa com a amamentação,mas cada caso é um caso né!
    Adoreei o post!
    Bjão

    ResponderExcluir