quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ABENÇOADA CESARIA

-Você teve parto normal ou cesaria?
*Cesaria
-Aii coitadinha!!!

Começando bem o assunto é só isso que eu consigu ouvir de terceiras pessoas quando me perguntam se foi parto normal ou cesaria, "COITADINHA"

Coitadinha porque?? (Itens que falam)

1° É tão ruim , é monstruoso,
2° A recuperação é muito lenta
3° Não consegue andar, se mexer, respirar, viver --'
4° A cicatriz fica horrível
5° Você não trouxe seu bebe ao mundo da forma mais natural
6° Você podia ter esperado mais, pra ver se ele naão encaixava
7° Você vai sofrer muito com a anestesia
8° Você vai sofrer muito na recuperação...................

E assim por diante!

Meninaasss, eu quero dizer uma unica coisa, se fosse pra fazer cesária ou parto normal, eu escolheria de olhos fechados a cesária, depois de tudo que eu vive com ela.
A cesária se tornou algo maravilhoso junto com o nascimento do guilherme, essa cesária me trouxe forças pra ver o quanto sou apta a me esforçar e enfrentar as dores que muitas julgam ter, porem eu não tive!

Vamos lá, pra quem não sabe eu estava super preocupada com essa cesária, afinal, ouvi tantas mães falando das dores, da recuperação, da cicatriz que me deixou muito preocupada. Li vários relatos e confesso que de 10 mães que tiveram a cesária 7 reclamam!

Eu estou entre essas 3 , meninas eu to tão boba com a minha cesária que vcs não tem ideia.
Hoje estou criando esse post pra incentivar e dar tranquilidade para aquelas que pensam em fazer.

Eu tive o guilherme na segunda a noite, após 6h tive que tomar banho, levantei da cama parecendo um zumbi rs, me sinti muita fraca e a enfermeira na sentou na privada e eu logo fiz xixi (começando por ai, tem mtas mães que não consegue fazer as necessidades e ai a cicatriz doi, DIZEM!) , tomei o banho retirei a faixa e coloquei uma calcinha cós alto super apertada, isso me deixou segura e feliz com a barriguinha pós parto (srsrs) , fui deitar e levantei pela manhã fui me maquiar, andei pelo corredor e tirei umas fotinhos, SIIM EU FUI ANDAR, meninas façam isso , insistam em fazer esforços (devagarvinho) mas se esforcem pois quando chegarem em casa tudo muda, vc precisa trocar o bebe, subir escadas, sentar, levantar, então já se esforcem no hospital eu fiz isso e não me arrependo, fiquei bem fraca por conta da minha pressão que é baixa.
DOR??? Não senti nenhuma e fiquei com medo pois eu sabia q só não estava sentindo-a por conta os remédios, e quando chegasse em casa??? o desespero bateu e logo pedi o remédio pro Dr. ele me pediu pra que tomasse só se começasse a doer, eu mais do que ligeira nem esperei doer logo comprei e fui tomando de 8 em 8 horas, tomei acho q por 4 dias, já não estou mais tomando.
Nos primeiros dias, mal podia da risada, tossir, espirrar que o corto doía, mas nada insuportável, só pelo fato do esforço na barriga mesmo.
CICATRIZ? Bom meninas eu pensei que ia ficar horrível, fui ver na segunda como ela realmente ficou, pois na segunda após 7 dias que retirei os pontos, vi e me surpreendi, que cicatriz LINDA rsrsrs, nadica de nadica, até o DR. elogiou disse q ela cicatrizou bem.
Fiquei com medo de retirar os pontos afinal eu estava estranhando meninas é serio, eu estava em perfeita condição de levantar , sentar, lavar uma louça, trocar uma fralda tudo devagar mas eu estava perfeita para as atividades normais e sem dores, eu estava muito impressionada, - NÃO PODE SER, TEM ALGO ERRADO NISSO, CADÊ AQUELE BICHO DE 7 CABEÇAS QUE AS PESSOAS FALAM?!
Então eu coloquei na minha cabeça que ao retirar os pontos eu começaria a sentir as verdadeiras dores.
EISSSS QUÉÉÉÉÉ nessa segunda eu tirar os pontos;
1° Não senti NADA
2° Até melhorou rsrs agora ao colocar a cinta, calcinha, calça , meia me sinto muito bem, nada de mal estar nem nada.

Agora as únicas coisas que realmente ficou e eu duvido muito que um dia possa desaparecer e desinchar é a tal da pochete que muitas mamães falam(essa tal da pochete meninas é a parte que fica emcima da cicatris da cesária onde fica adormecida, vc pode beliscar, bater, que não doi, mais fica meio inchado , umas dizem q ao passar o tempo vai amenizando o inchaço mas a dormeça ficará pra sempre ) e as estrias aaa tristeza, elas estava vermelhas/roxa e agora ja estão começando a ficar brancas, não vai da tempo nem de fazer um tratamento, # se bem que já fiz um tratamento de estrias e não saiu, foi só dinheiro jogado fora.

OU seja meninas, tive uma excelente cirurgia se é assim que muitas pessoas chamam.Eu tive um parto abençoado assim como a minha gestação, eu fico boba, como posso ser tão abençoada? só por Deus mesmo. Agradeço todos os dias pelas maravilhas que ele tem feito na minha vida e na do guilherme!

Meninas eu digo uma coisa, seja cesária ou parto normal, vc trazendo seu filho ao mundo com saúde, com vida, é isso que importa!!!
Não deem ouvido a terceiras pessoas, sua recuperação vai depender do seu corpo, do seu piscologico, do seu esforço, dos seus cuidados, pra mim foi algo abençoado mais pra outras foi algo pessimo, vai de pessoa pra pessoa unica coisa que eu fico de kra é generalizar dizendo que a cesaria é algo mostruoso, NÃO É!!!

Estou me sentindo super bem, fui me pesar após 7 dias de parto e emagreci 6 kg , falta 7 kg, dos kilos que eu ganhei no parto, porém quero perder mais 10kg, então estou me esforçando, tomando muita agua, gelatina, suco de gelatina, bolacha integral, ZERO fritura, ZERO guloseimas, e isso permanecerá durante 41 dias, o tempo da minha dieta espero conseguir rsrs.

Então é isso meninas, logo venha falar sobre a amamentação, a "rotina", o soninho do gui , a vida de casal, são tantos assuntos srsr.


OBS: Com 9 dias caiu o cordão umbilical do Guilherme, hoje na sessão de fotos dele caiu rsrs, trago fotos do ensaio no proximo post

Por hoje é isso, fiquem com Deus


Beijinhuus , Jeh e Gui

14 comentários:

  1. Adorei seu post, porque muitas só falam coisas p assustar mesmo. E também acho isso que o mais importante é a saúde e do bebe, não importa como nasce.

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm adoroooooo cesárea... rsrs tive dor só no segundo dia e mesmo assim não era nada de outro mundo....
    Falei que se tivesse 10 filhos, faria 10 cesáreas....
    mas eu tbm segui direitinho o que o GO mandou, levantei logo no primeiro dia e fui caminhar pelos corredores.... rsrs
    Adorei o post, super concordo com tudo...

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aii q bomm amiga que você se recuperou super bem, assim deixa as futuras mamaes mais aliviadas,
    o gui ta um lindãoo
    to louca pra ve as fotos dele
    e saber tudinhooo sobre o dia a dia de vocês
    E é bom uma mãe assim tão linda e nova falando sobre a cesárea
    ;)
    bjãooo tudo de bom para voces

    ResponderExcluir
  4. Jessica que bom que vc se deu bem com a cesária..é bom saber a sua opinião mesmo sendo muito pessoal cada recuperação o que foi bom pra vc pode não ter sido pra outras afinal a maioria reclama né!!

    mesmo assim quero meu PN rsrs
    mas se precisar ser cesaria vou me lembrar dos seus conselhos

    bjinhuss lindo o Gui!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que o Gui chegou e não liga com a língua do povo não, olhe eu tive um parto humanizado e sinceramente não aconselho ninguém a ter eu sofri de + e minha filha também e ja falei pro esposo o próximo vai ser cesárea
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bom te ver bem e que bb lindo tem gente que toca o terror na mãe por querer ou fazer uma cesaria e algumas nem fizeram kkk eu quero cesaria ,seja PN ou PC que sejam amados um bj otima recuperação!

    ResponderExcluir
  7. Olha conheci seu blog agora e gostei.Realmente tem gente que enche o saco com esse assunto de parto normal ou cesárea,mas só sabe mesmo cada mãe e sua equipe médica.bjshttp://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas palavras!
    Estou bem segura com relação ao meu parto cesáreo, mas ouvir experiências positivas é sempre bom né?
    Tá lindo d++++ o principe!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. amiga fico feliz por você
    e pelo que viveu e o que estar
    vivendo para poder nos contar
    como tá sendo ter tido uma cesária

    linda semana bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  10. Olá Jessica. Aqui também fiz cesárea e não me arrependo em nada, não senti dor, não demorei a recuperar, me senti ótima, e não fiquei com cicatriz feia... porém sei que o parto normal é melhor para o bebê . Mas acho que cada mãe tem escolher aquilo que se sinta segura. E não pelos julgamentos dos outros! Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  11. Quem paga suas contas? Vocês como família, não? Vocês amam ao filho de vcs, não? Estão felizes? Saudáveis? Manda o resto catar coquinho na maré alta rs. Poxa, existe uma doutrina de PN que eu não suporto. Cada caso é um caso. Eu não canso de repetir, eu estou vivo graças a uma cesariana. Minha filha também. Os radicalismos de cesariana e PN são execráveis, mas também cada casa é livre de escolher o que quer para si sem maltratar a nenhum lado. Eu não escolho nem CES nem PN, eu escolho a saúde da mãe e do (s) bebê (s)

    1° É tão ruim, é monstruoso: mentira!
    2° A recuperação é muito lenta. Depende...
    3° Não consegue andar, se mexer, respirar, viver. Não tanto
    4° A cicatriz fica horrível. Não tanto, a de minha esposa é mínima
    5° Você não trouxe seu bebe ao mundo da forma mais natural. E que, iria esperar que morresse por falta de oxigênio? Eu quase morri por falta de oxigênio e por esperar o tal PN...
    6° Você podia ter esperado mais, pra ver se ele não encaixava. E se?
    7° Você vai sofrer muito com a anestesia. Ah tá, a laceração do períneo não faz sofrer?

    Cansei rs...


    8° Você vai sofrer muito na recuperação.

    ResponderExcluir
  12. Amém flor, rsrsr nossa me deixou bem mais confiante agora. Nunca estive com medo da tal cezária acredita? Agora então fiquei ainda mais tranquila!!

    Lindooo demais ta esse Gui gente, parabéns!
    Beijosssssss em vcs!

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você,a minha cesária também foi super tranquila. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ele é lindo demais!!!!! Parabéns!!!!!
    Infelizmente minha cesárea foi horrível...e eu fiquei muito traumatizada.... mas todo mundo que eu conheço deu certo e foi tudo bem, meu caso foi um caso a parte...
    mas... pode acontecer....
    hoje eu não tenho coragem nem de pensar em engravidar de novo... mas dizem que com o tempo vou criar coragem..não sei...
    estamos tomando as medidas legais cabíveis no meu caso e desejo que não aconteça com ninguém! mas se acontecer algum caso de violência obstétrica não fiquem caladas meninas!!!!
    beijos
    Carol
    http://www.mamaemedisse.blogspot.com.br/2013/09/relato-do-meu-parto.html

    ResponderExcluir