quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Procura do Dr.

Olá blogueiras de plantão ou somente de passagem...


Hoje vou dar continuidade do 1° post, falando do Dr Médico...
Em Busca do Dr. Perfeito, porque eu não tinha um Dr. de confiança e fazia muito tempo que não ia ao gine. Então assim que contei a minha mãe sobre a gravidez, a primeira coisa que pensamos foi no bem estar do bebe, e acompanhar ele desdo "começo" , minhas tias indicaram alguns, fui ligando e nada... Eu não tenho plano de saudê, só tenho a carteirinha do SINAM . Minha cunhada, e unica, porque só tenho um irmão e o Gregory não tem irmãos, então é a unica (rs) ,ela nos indicou o gine dela que inclusive atende as mamães , liguei lá já perdendo a esperança que iriam atender pelo SINAM, tive uma otina resposta da secretaria que por sinal todos do consultório são muitos educados e simpáticos. Me informou que aceitam a minha carteirinha , marquei uma consulta com ele e minha mãe foi junto, ele já de cara viu e perguntou: GRAVIDEZ NÃO PLANEJADA NÉ? - Sim Dr, disse a minha mãe. Ai ele pegou e falou com ela, então vovó  agora é só alegria, vamos cuidar muito bem dessa mamãe e desse bebe (OWNNN DERRETI DE EMOÇÃO srsrs), ele é um senhor, com o cabelinho grisalho , todo calmo e tem uma filha com a mesma idade que eu, acho que ele gostou de mim. Hahahahahahaha...... Tivemos uma conversa de uma hora e alguns minutos, que parecia só estávamos  10 minutos no consultório dele, ainda mais quando ele me perguntou quer ouvir o coraçãozinho do bebe?

-CLAROOO


-Então mamãe  só quero deixar bem claro, se caso não conseguirmos ouvi-lo hoje, 
Quando derrepente...... TUM-TUM-TUM-TUM-TUM .... beeeeeeem baixinhoo, e eu juro que NÃO CONSEGUI entender como eu consegui ouvir, porque, Todos que me conhecem sabe que eu sou surdinha que tenho problema de audição desde pequenina, então quando eu ouvi queria chorarrrr srsrs, nessa hora eu desejava tanto o Gregory comigo =/ , que infelizmente estava em horário de trabalho.



1° porque o equipamento que tenho aqui é muito antigo e 
2° você esta com poucas semanas de gestação, deve estar bem baixinho, mais não pense que seu bebe não esta bem. (Ele quis me deixar calma/nervosa porque de 10 mamães que ele atende e tenta ouvir o coraçãozinho 8 ele NÃO CONSEGUE e as mamães ficam tristes e com neuras, com razão rsrs. Mais eu muito bem da comovida que não iria conseguir ouvir só fiquei esperando...



Após ouvir o coraçãozinho do baby , sentamos novamente e ele conversouuu, conversoouu, explicou, e pediu para eu continuar a minha vida normal, porque afinal, eu não estava doente e sim gravida. Explicou como meu corpo ia sofrer mudanças, mais que era pra eu ir acompanhando essas mudanças e não fazendo delas uma decepção. Me receitou uma vitamina para o bebe, e uma bateria de exames para ser feita, que inclusive realizei elas ONTEM (contarei em outro post, quando eu tiver o resultado e a analise do meu Dr Simpático... aguardem =P ) .... E também me indicou para fazer a Ecografia, Nossa primeira ECO.


....Chegando em casa a primeira coisa que fiz foi ligar e marcar uma data compatível com um horário e dia que o Papai pudesse comparecer e acompanhar. Foi onde fizemos nossa Eco, descobri que estava de 13 semanas e 6 dias e também o sexo do bebe o Dr Lindão(outro Dr.), perguntou se queríamos saber o sexo, mais não tinha confiado muito né, não imaginava que já podia saber. Então ele nos deu a noticia que tinha um pintinhu srsr, ficamos uns 50 minutos  ele provocando, atentando o Gui pra ele se mexer e poder ver.
Confesso que eu sonhava que meu mundo seria COR DE ROSA , eu tinha um desejo incontrolável de ter uma menina , a nossa Maria Eduarda, que até então só tínhamos pensado em nome de menina, porque né, eu jurava que ia ser uma Menininha =(  , queria tantooo , todos brigaram comigo porque eu fiquei triste, não pelo gui, mais por não ser a nossa menininha, até que eu fui deixando o lado AZUL me contagiar , o papai falando quando o gui estiver grandinho, vamos tentar uma menininha , assim o Gui cuida dela , ele me deixou mais feliz em saber q ele me apoia e quer tanto quanto eu um casalzinho, NA VERDADE, beeem na verdade meu sonho era ter um casalzinho de gêmeos, Uma menina e um menino. Mais a partir do momento que soube que estava gravida, mudei de sonho rsrsrsrs, e Deus, me presentiou com um lindo MENINO, o menino que esta comigo e as vezes sinto ele , mais estou triste, pois Estou de  19 semanas e minha barriga não crescee, eu tenho o quadril grande, então muitos falam que é por isso, mais né?? Que mãe não quer ver a barriga crescendo? srsrs Mais eu fico feliz, pois sei que quando crescer não para mais, rsrsrsrs....

Bom Meninas, eu quero que tenham paciência, até eu deixar o blog em ordem com os assuntos em ordem, vai demorar um pouco, pois estou de 19 semanas de gestação e ja aconteceu milhares de coisas, quero, contar pouco a pouco. Mais nada como algumas semanas não resolva, eu logo logo terei tudo organizadinho.




Bjinhus, Jeh e Gui =)










4 comentários:

  1. bom linda graças a Deus o maravilhoso
    médico não tem coisa melhor
    sobre a menina e mundo cor de rosa
    quem sabe o proximo em
    hahahah sem desanimo viu
    e que o Gui venha contudo
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda obrigada pelo carinho, é verdade, quem sabe da proxima srsrs e espero que goste do meu blog daqui pra frente srsr

      Excluir
  2. Jehh..ser mae de menina eh tudo de bão mesmo (falo por experienciaaa ), mas tenho certeza q o mundo azul tbm eh maraaaa. Depois vc tenta uma irmãzinha pro Gui.EU TBM tinha o sonho de ter uma Maria Eduarda, mas dai ..a gente fica gravida e as preferencias mudam rss..
    to gostando do ritmo de posts!
    bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa eu sempre vejo a Nathy e adorei ver ela, é tão meiga, linda e sorridente. Um dia quem sabe Deus me proporcione esse sonho, OU , quando o Gui nascer meu mundo fique somente no azul e não queira mais uma donzela srssrsrs. Obrigada Pri, quero estar presente nesse blog srsr
      Bjinhus, Jeh e Gui =)

      Excluir