quarta-feira, 19 de junho de 2013

Iniciativa de criar o Blog

Olá blogueiras de plantão ou somente de passagem...


Bom, vamos lá.....

Primeiramente gostaria de pedir desculpas desde já e até a eternidade da existência desse blog querido, pelos erros ortográficos, de coerência e entre outros, devo confessar que NUNCA fui boa em português, hoje com a ajuda do Google  (as listrinhas vermelhas que aparecem SEMPRE, elas ajudam a corrigir, mas, todas sabem né, com tantas ideias na cabeça, acabamos deixando de lado alguns erros IMPERDOÁVEIS/PERDOÁVEIS) srsrsrsrsrsrs....


Estou criando esse blog por vários motivos,

1° Sempre leio o blog das meninas, e confesso que sempre quis ter, mais nunca tive aquele incentivo, que por sinal, devo um credito especial a Jacky, que teve paciência e me ajudou criar passo a passo esse blog, simples que eu adorei XD
2° Sempre fui mais fechada, sempre fui mais de ouvir minhas amigas, do que falar, nunca quis encomoda-las,    
esse blog será meu diário, dia-a-dia, onde todos vão poder me acompanhar, criticar, elogiar, chorar, rir......
3°Como tenho acompanhado muitos blogs de gestante, e hoje SOU UMA GESTANTE ( será relatado , passo a passo, tim-tim por tim-tim, sobre minha gravidez) , decidi HOJE, nesse dia chuvoso de Curitiba, onde não tenho absolutamente nada para fazer, para colocar minhas ideias em ordem, e aos poucos ir postando sobre minha vida, curiosidades, duvidas e o essencial sobre meu BABY.
E por Ultimo....
Ter tudo relatado, para quando o baby nascer eu poder olhar "para trás " e ver que tudo esta registrado!....


Meninas, pra quem não me conhece, e seremos amigas blogueiras , vou começar pelo começo!


1,2,3 AÇÃOOO... srsrs

Sou a Jéssica, uma menina que aos poucos vem se tornando uma mulher, apesar de estar com quase 20 anos, me considero uma eterna menina, a menina do meu amor Gregory (nome lindo, não? =P ), e dos meus pais! 

-Namoro desdo meus 14 anos , hoje completando 5 anos de namoro, e um mês e 6 dias de noivado, (noivamos dia 13/05/2013) segue uma foto da nossa aliança linda!


Pois bem, nosso noivado veio muito rápido, sempre planejamos tudo diferente, apesar, que eu esse ano tinha o desejo de noivar absurda com o meu amor e ele sempre me enrolando (FATO), foi então que juntos tivemos a noticia que seriamos PAPAIS em 2013!

 - Uma pausa para contar sobre a descoberta de estar gravida: Pra começo de conversa nunca me cuidei em questão remédio(anticoncepcional) , então , como nos comentários de muitos amigos e familiares, até de demorou para eu engravidar (rs). Esse baby sempre foi desejado, mais não planejado pra esse ano....
- Minha menstruação NUNCA foi regulada e sempre tinha alguns meses que não descia, como uma vez meu gine disse que era normal, sempre tive essa tranquilidade, porém, a coisa foi ficando feia quando comecei a sentir tonturas, enjoos e muita anciã ( de cheiro de molhos e carnes ) , O Gregory sempre muito bem calmo, dizia, amoooor não é nada, você sempre teve isso (ÃH??? NUNCA SENTI ENJOOS E NEM ANCIÃ/MAIS NÉ, FUI RELEVANDO DEIXANDO DE LADO), srsr homens.... Até que passou semanas, de sintomas, pedi pra Ele comprar um teste de gravidez de farmácia mesmo... Então, a mais bobona aqui foi ao banheiro com as recomendações do Namorado/Noivo, explicando e sempre sendo tão calmo e amoroso, disse: AMOR FAÇA OQUE PRECISA FAZER E DEIXA QUE EU VEJO... Eu muito da satisfeita, deixei ele ver, e confesso, aqueles 5 minutinhos, demoraram uma eternidade, ele demoro mais de 5 minutos no banheiro acho que ele estava pensando, revendo o teste, SEI LA. Então ele chega na sala, com o rosto meio sorrindo, meio chorando, meio desesperado, srsrs, falando deu positivo amor, vc esta grávida, eu IMEDIATAMENTE, fiz ele jurar, q não estava brincando, porque né? Convenhamos, principalmente o Gregory é cheio das graças srsrs, e ele: É verdade amor, pegou e me mostrou o teste, peguei e imediatamente falei: vamos marcar pra fazer o de sangue, que por sinal demorei mais algumas semanas para fazer. Sei que choramos, choramos, e choramos de novo, porque né? Nada foi planejado e sim eu estava desesperada com a reação da minha família, afinal eu sou a princesinha aqui de casa, confesso, achei que seria expulsa de casa pelo meu pai, xingada eternamente pelo meu irmão e mãe! 
Bom, pela primeira vez na vida, tive uma reação totalmente diferente do meu Pai, do meu Irmão , ambos pensei que iriam matar eu e o Greg. Meu irmão com o jeitão dele, viu nosso desespero e simplesmente nos abraçou e disse que seriamos ótimos Pais e todos iam estar do nosso lado ( e é isso que vem acontecendo dia apos dias) Minha mãe, coitadinha, ficou mais desesperada com a reação do meu pai. Mais HOJE, é a que mais mimo esse baby! Agora da parte da família do Gregory foi engraçado, bom , a primeira a saber foi a minha Sogra! 
O aniversario dele foi dia 17 de abril e não teve NADA, a Tia dele deu a ideia de fazermos uma festa SURPRESA semanas depois, ou seja,o Gregory neem iimaginava srsrs, passei a tarde da casa da Tia Nelzi ajudando, "decorando" enquanto ele estava em casa sem desconfiar de nada, quando era noitinha já, fui pra casa me arrumar e disse q ia passar pegar o Gregory porque afinal ele sabia que iamos lá, porém, tinha um churrasco de um amigo dele e ele querendo ir, tentando me convencer a ir no churrasco e outro dia iamos na casa da Tia (imagine?? SÓ QUE NÃO, eu fui mais esperta hihihi ) , chegamos lá ele ja foi vendo muita gente, muitos familiares e até então BELEZAAA, derrepente o Gregory me puxa e puxa o meu sogro pro quarto, e tchanããããnn, ele pega e fala pro meu Sogro que eu estava grávida, mais assim, foi tudo tão rapido e a noticia foi correndo tão rapido que no quarto entro a prima jeh a vo eva, a tia nelzi todos nos abraçaram e ficaram felizes/chorando srsrs, então como a Vo fala, na verdade a surpresa foi pra eles e nao pro Gregory srsrs. 
O tão esperado teste de gravidez de sangue, que eu fiz em uma sexta-feira dia 19/04/2013, só iria ficar pronto no sábado pela manha(SEM SONO NENHUM DURANTE A NOITE) e o Greg que foi buscar e foi trabalhar e eu super ansiosa  querendo ver o exame, só fui ver no final da tarde. O tão "POSITIVO" que não é escrito PARABÉNS VOCÊ ESTÁ GRAVIDA, OU, TENTE NOVAMENTE (rsrsrs) , fui ver o numero, que deu incrivelmente 15.000 , e através desse numero achei que poderia descobrir de quantas semanas estava, me enganei né, fui ao médico pensando supostamente que estaria de um mês ou um mês e meio. Ele ( DR. ANTONIO, super  querido, paciente, educado com a mamãezinha aqui - em outros post posso contar mais sobre a minha procura ao Dr.) , ele me indicou para fazer uma Eco, afinal ainda não tinha feito NENHUMA, então ele chegou a comentar, faça a Eco, veja de quantas semanas está pois você precisa fazer a Ultrassom Obstétrico de 1° Trimestre com Translucência Nucal, só eu só poderia realiza-la com senão me engano 12 semanas ou 13 semanas, sei que o Super Dr Gato srsr, fez a Eco e nos disse que eu estava de 13 semanas e 6 dias (no dia 14/05/2013- uma terça-feira), que por coincidência deu para fazer a outra Ultra, e por mais coincidência ainda, soubemos o sexo do bebe... tchãnnanananmmmmm.... é uuuum ......  MENINO , todo formadinho, todo perfeitinho, em perfeito estado. E o nome desse mini príncipe sugerido pela mamãe: Guilherme ou Yuri , o papai bateu o martelo e decidiu que vai ser; GUILHERME, Significado: O que protege, o protetor. Já tenho um noivo super protetor, terei um bebe para completar, uma dupla infalível srsr.....

Por enquanto é isso meninas, já esta ficando muito grande , a intenção era de somente contar o porque do blog, e acabei contando mais do que a metade já srsrs.
Espero que tenham gostado, comentários, perguntas, duvidas, criticas e elogios serão SUPER bem vindos.



Bjinhus, Jeh e Gui =)









6 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim amiga, sempre vou estar aos poucos me aperfeiçoando srsrs

      Excluir
  2. oie!
    Adorei ter mais uma amiga blogueira!
    Faz horas q to tentando comentar aqui, mas a \nathy não deixa rsss.
    Apesar de não planejada esse baby com certeza já é megaaa amado neh!
    Parabéns pelo baby e pela nova família que esta se formando. Que ela seja sempre muitooooo abençoada por Deus.
    Bjo bjo
    Pri e Nathy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adorei cria-lo, e devo agradece-la também por ter me ajudado nos detalhes desse blog srsr.
      Eu entendo perfeitamente q vc esta sempre envolta da princesinha ssrsrs. Mais é vdd pri, muito amados e obrigada pelo apoio. Bjooo

      Excluir
  3. Jehhh, ficou tão liiindo! Ficou clean e arrumadinho ao mesmo tempo! Ficou bem legal, pode deixar que vou divulgar lá no blog tá??!

    E escreva sempre (mais que eu, please!)hahaha..

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, obrigadaa, eu adorei o jeitinho q ele ficou ainda mais com o tema, azulzinhu srsr que a Helo me ajudou a escolher srs. Mais vc tbm posta sempre no blog eu adoro ler seu blog. bjinhus

      Excluir