sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

ESCOLINHA NOS SEUS DOIS ANINHOS *-*

Uma da fase mais esperada pela mamãe aqui *-*

Conforme você vai crescendo filho, as responsabilidades vão crescendo e cada fase é uma adaptação não só para nos, mas para você também!

Vamos lá...

Quando você tinha recém feito um aninho por curiosidade fui visitar as escolinhas no nosso bairro.
Fui de cara na mais pertinho de casa, claro, iria facilitar nossa vida e muito. Visitamos, fomos bem recepcionados, apresentaram o local, mostraram as atividades feitas com crianças, cardápio elaborado por uma nutricionista a partir de dois aninhos, e os valores. Achei atrativo os valores mesmo sendo um valor meio salgado para o nosso bolsa, já que temos o carro e só seu papai esta trabalhando.
Fomos na segunda escolinha, umas quatro quadras de diferença da primeira, valor quase igual, não apresentaram o ambiente , atenderam nos no portão. DESCARTADA NA HORA!
Fomos na terceira escolinha, a possibilidade de fazer o cadastro do governo, sem chance, não liberaram,
Fomos na quarta escolinha, cara pra xuxu e bem longe de casa.

Enfim, já podem imaginar a qual escolhemos de olhos fechados, A primeira opção!

Passou quase um ano, tivemos a grande noticia, no trabalho do papai foi aprovado o auxilio creche, e justamente na escolinha escolhida, eles aceitam, Uma benção, ficamos tão felizes, que no mesmo mês fomos na escolinha, tivemos a grande surpresa de poder te colocar na colonia de ferias, ultima semana do dia 11 ao dia 18 de Dezembro você poderia estar pagando somente a taxa de matricula, para participar dessa colonia de férias e do dia 25 ao dia 05 de janeiro incluso junto. Mamãe aqui pulou de alegria né, afinal colonia de ferias, crianças, brincadeiras, você estaria em boas mãos e se divertindo.
Fizemos a matricula no dia 10 de Dezembro 2015( você foi junto conhecer a escolinha e ficou brincando com os nenês, inclusive recebeu um baita abraço de uma coleguinha super sorridente e querida e você? você ficou paralisado rsrsrs) no dia 11 você iria começar sua adaptação!

Por recomendação dos diretores (um casal, ambos aparentemente bem prestativos, corretos e paciêntes até hoje não tenho do que reclamar)

Recomendaram o seguinte: nos três primeiros dias, deixar você somente 2 a 3h e nesse periodo ir ligando para saber como você estava se saindo, caso desse algum "problema" eles ligariam p mim. Caso passa-se 3h e não liga-se era pq estava tudo ocorrendo bem.
Pois bem, te deixei na escolinha as 13h, eu e a vovó , fomos caminhando até a escolinha, 3 quadras, você super tranquilo e eu já começando a ficar preocupada, já imaginando se seria um berreiro, se não ia querer ficar, se ia chorar, berrar, estranhar. RUM
Foi a maior alegria agora lembrando do quanto és independente mas doeu no coraçãozinho da mamãe sabe pq?

kkkk , a Professor abriu a porta, foi tão rápido q você nem tchau me deu, foi entrando e indo brincar com as crianças, todos riram, e a professora disse: impressionante mamãe, nunca vi isso acontecer!
Isso é bom?
Isso é ruim?

Sinceramente eu me sinti um lixo na hora, Gui não fez nem uma ceninha rsrs
Mas fiquei orgulhosa por ver meu pequeno todo independente e todo feliz indo p escolinha.

Tem como sentir as duas sensações juntas? Oxiiii, ser mãe é uma sensação tão confusa, ao mesmo tempo que estamos tristes, estamos contentes rsrs.

Pois bem. 2015 acabou, gui entrou de ferias no dia 17 de Dezembro


Apresentação de encerramento no final do ano. Lugar lindo, todo cheio de detalhes, ameiiiii



.... e iria voltar dia 25 de Janeiro, iria passar mais de um mês e meu medo fosse de que ele esquecesse e ai SIM começasse uma adaptação.

Voltamos para a escolinha dia 25 , nisso, todos os dias íamos lembrando ele da escolinha, as vezes passávamos em frente ela pro gui não esquecer, vai que né?! rsrsrs

Compramos seu uniforme logo no dia seguinte, ficou um encanto e a mamãe babando...

Desda volta as aulas, até hoje, já se passaram 20 dias de aula, ele fica das 13h as 18:30 , esta indo sem chorar e sai da escolinha com um sorrisão de orelha a orelha quando vou busca-lo, a alegria q ele tem de me ver é algo impagável, minha mãe sempre me pergunta se ela quer q eu vá buscar ele, mas é algo mágico, algo lindo de se ver, faço questão de levar ele e buscar todos os dias até um dia quem sabe me apareça um estagio (oremos) , enquanto não aparece, vou aproveitar ele rs.


Na segunda semana de volta as aulas tivemos a surpresa de varios dias o Gui não querer ficar de fralda ... (SURPRESA PARA O PRÓXIMO POST desfralde rsrsrs)


Obrigada a todas q sempre vêem comentar e ler aqui, obrigada pelo carinho ♥


5 comentários:

  1. Jè que orgulho desse menino independente,mas super te entendo da um ciuminho nè.
    Vocês estavam lindos na festa de encerramento!
    Ansiosa pelo próximo post!
    Beijo
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leh obrigada pelo carinho.
      Fica com Deus beijos

      Excluir
  2. Aqui tb consegui colocar Lili na escolinha que mais me agradou, embora sem auxílio nenhum pesou pra caramba!
    Ela foi com 1 ano e meio e desde o primeiro dia amou!
    Logo no 1o dia já ficou tempo integral e nunca chorou pra ficar. Nas férias chorou e teve que ir pra colonia de férias rs
    Bjos nos dois!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser uma delícia ver o sorrisão dele quando vc vai buscá-lo =)

    Fofo, já está um mocinho!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa... rsrsrs vou voltar.... Antes era falta de tempo, agora está sendo falta de vergonha mesmo... kkkkkkkkkkkk Quero muito voltar... Vou fazer promessa aqui pra vc de publicar ainda essa semana... rsrsrsrs
    Beijooos

    ResponderExcluir