sábado, 28 de junho de 2014

REAÇÃO - ROSÉOLA INFANTIL



Olá meninas vim contar oque aconteceu com nos essa semana, infelizmente tivemos que dar a segunda dose da gripe "( , todos sabem que as vacinas de 6 meses ele teve reação de 4 dias super mal, mas nada de mais pelo corpinho dele.

Tá que na terça-feira demos a segunda dose, quarta teve febre e quinta tbm, foi na sexta que o corpinho dele encheu de bolinhas vermelhas pelo corpo (bolinhas essas q passávamos o dedo e não sentíamos nada ), liguei para a pediatra e ela pediu para que observasse ele. Mas eu fui atrás de informações, nao fico só olhando meu filho "sofrendo" (está entre aspas pois ele estava sorrindo, brincando, então nada de dor, ACHO, mas o apetite dele tinha diminuído muito).

Postei em um grupo no Facebook que me deu essa "doença" , li e consegui identificar claramente a ROSÉOLA no Guilherme.
Apetite diminuiu, bolinhas pelo corpo ( exceto costas bum bum e pernas) , febre alta. Graças a Deus não teve convulsão pois essa é um sintoma tbm.
Graças a Deus isso durou poucos dias, as manchinhas já estão desaparecendo.



Gostaria alertar/falar sobre essa "doença" chamada ROSÉOLA INFANTIL pois eu nunca tinha ouvido falar dela.


IMAGEM E INFORMAÇÕES RETIRADAS DO GOOGLE*

O que é Roséola Infantil?
Roséola infantil, também conhecida como exantema súbito, febre dos três dias ou sexta doença, é uma doença infecciosa aguda típica da infância , contagiosa, que afeta lactentes ou crianças pequenas e causa o surgimento de febre alta durante 2 a 3 dias, e, posteriormente uma erupção cutânea (manchinhas na pele) de início súbito, causada por um vírus da família do vírus herpes .
Ela é frequentemente confundida como “alergia a antibióticos”, pois, como gera febre alta e persistente nos primeiros dias, muitas vezes é prescrito antibióticos a criança com Roséola Infantil por médicos inexperientes, ou por pressão da família, no período febril. Como a febre passa espontâneamente em 2 a 3 dias de doença, e, aparece o exantema (manchas), as pessoas atribuem as manchas ao antibiótico e não a doença.
Qual é a idade de aparecimento habitual da Roséola Infantil ?
A Roséola Infantil é uma doença típica da infância, que ocorre quase sempre entre os seis e os doze meses de idade, com alguns casos mais raros no segundo ou terceiro ano de vida. Devido à protecção conferida pelos anticorpos maternos, que atravessam a placenta, a Roséola Infantil é uma doença muito rara antes dos três meses de idade, a partir dos quais há uma perda progressiva desta imunidade, tornando-se a criança susceptível à infecção.
A Roséola Infantil é uma doença contagiosa ?
Sim, a Roséola Infantil transmite-se pelo contacto com outras crianças infectadas . O contacto com vírus dá habitualmente imunidade permanente (protege de novas infecções ), mas há casos , embora raros , de segunda infecção na mesma criança, que parece resultar da reactivação de uma infecção latente .
Ao fim de quanto tempo após o contacto com uma criança com Roséola Infantil aparece a doença , se houver contágio ?
O período que decorre entre o contacto com uma criança infectada e o aparecimento da doença ( período de incubação) é de uma a duas semanas aproximadamente, embora seja difícil de determinar porque os contactos não são fáceis de identificar (pensa-se que o período de maior contágio é o período febril em que ainda não há diagnóstico, porque a febre é o único sintoma).
Quais são as manifestações da Roséola Infantil?
A Roséola Infantil tem um início repentino com o aparecimento de febre alta (39.5º/40.5º), diminuição do apetite e irritabilidade associados à febre, sem outros sintomas. A febre alta mantém-se durante três a quatro dias , havendo um contraste entre a intensidade da temperatura e o aspecto da criança que não aparenta estar gravemente doente, ou seja, ela brinca nos intervalos da febre. Ao terceiro ou quarto dia de doença a febre , até aí elevada, desce rápidamente e desaparece, podendo excepcionalmente manter-se por mais um ou dois dias. Coincidindo com a descida ou desaparecimento da febre surge uma erupção na pele, que se espalha do tronco para o pescoço e para os membros superiores, e, em menor intensidade em face e os membros inferiores. A erupção é constituída por pequeninas manchas de cor rosada (máculas), por vezes ligeiramente salientes (pápulas), que se atenuam com a compressão e desaparece um ou dois dias depois de ter surgido, sem deixar marcas.
A Roséola Infantil tem complicações?
Habitualmente a Roséola Infantil é uma doença de evolução benigna, que cura sem complicações, com exceção para as convulsões que podem ser desencadeadas pela febre elevada, característica da doença (mas aí, tem que haver tendencia da criança e história familia de crises convulsivas febris).
Como se faz o diagnóstico de Roséola Infantil?
O diagnóstico de Roséola Infantil é feito com base nos sintomas e sinais apresentados e coincide em geral com o fim da doença, pois, é o aparecimento da erupção (manchinhas) no momento em que há remissão da febre anteriormente elevada que orienta o médico.
Qual é o tratamento da Róséola Infantil?
O tratamento da Roséola Infantil é apenas sintomático (controle da febre), visando o conforto da criança e a prevenção de eventuais convulsões febris (em crianças predispostas). A aspirina não é administrada a crianças, pois ela aumenta o risco de síndrome de Reye.




Estou mais tranquila, pois já está passando, pensei que fosse até catapora rsrsrs...

Boa Noite meninas...

OBS: Obrigada as meninas que sempre estão por aqui, cada uma tem um jeitinho lindo de escrever , adoro seus comentarios, obrigada pelos elogios e quem sabe um dia eu faça um video sobre minha sombrancelha rsrsrs já q tem varias meninas que me pedem.

Fiquem com Deus beijoooo

12 comentários:

  1. Tadinho do Gui,sorte que ja passou ,graças a Deus,muita saùde pra esse fofo :)
    Beijos Jè

    ResponderExcluir
  2. Amiga já tinha ouvido falar mas agora conheci melhor com seu post.
    Mas f!iquei com uma dúvida... Gui teve roseola por causa da vacina da gripe? Lili vai tomar dia 13 e fique!i preocupada...
    Que bom que o príncipe já está melhor!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jé, td bem?
    Eu já tinha ouvido falar, mas não sabia que pudesse ter alguma ligação com reação pós vacina!!! Teve alguma ligação? Ficou comprovado? Davi vai tomar a 2º dose amanha...
    Graças a Deus o Gui ta melhor,ufa!

    bjs
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a Manu teve exatamente a mesma coisa... Mas não é reação da vacina não... é um vírus comum em crianças de até 04 anos (pq depois disso nosso organismo desenvolve imunidade a doença), pelo que pesquisei, ele vem da saliva, ou seja, dos vários beijos que nós mamães damos nos pequenos... Nós ou qualquer outra pessoa que os beije...

    ^.-

    QUE COISA AMIGA, ATÉ NISSO IGUAIS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga até nissoooo? rsrsrsrs
      Q engraçado li que é até 2 anos na criança, vai entender rsrs.Agora o que causou nele foi a reação da vacina mesmo amiga, pq isso nao é uma causa " de sapinho" por exemplo, é causa de febre por conta da vacina e não dos beijinhos rsrs.

      Melhoras p nos bjuuuu

      Excluir
  5. Jéssica minha sobrinha teve isso e foi tenso pq trataram como catapora e não melhorava!
    Melhoras para o Gui !

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa a Duda teve isso e eu nem sabia direito o que era....
    Pois ela estava meia gripada,com tosse e tomando alguns remédios, eu associei a febre a isso, fomos até a pediatra ela me receitou inalação e um outro remédio para a tosse e falou apenas para observar as manchinhas no corpo, como passou rapido eu nem pensei que pudesse ser alguma outra coisa...

    Pensei em alguma alergia, parei tudo de diferente que tinha iniciado com ela e como as manchinhas sairam, eu até deixei isso para la...

    Foi muito bom saber disso :)

    Melhoras para o Guilherme

    ResponderExcluir
  7. Tadinho essas vacinas são necessárias mais da uma dozinha que bom que essa doença já esta saindo do seu bb mt saude bjs

    ResponderExcluir
  8. Tadinho do Gui :/
    E tu conseguiu levar para a pediatra depois de falar por telefone?

    Melhoras para ele! Fofíssimo!!!

    ResponderExcluir
  9. Poxa vida... Que chatinho isso no Gui...
    Cuidados pra ele que já passa :)
    Saúde para todos aí! bjs

    ResponderExcluir
  10. Ah tem sorteio no blog participe http://naineemose.blogspot.com.br/2014/06/sorteio-no-blog.html

    ResponderExcluir