sábado, 21 de junho de 2014

Organizando o tempo de mamãe/ Ou não


O tempo vai passando, a gravidez passa, os chutinhos que eram tão emocionantes já se foram "( , a ansiedade pelo parto já passou, TINHA um Rn em minha casa, foi crescendo, mudando o tamanho das fraldas, das roupinhas tão depressa que nao me dei conta de como está passando rapido, já estamos na fralda G , já tenho um bebe super ativo, super risonho e bonzinho (tirando o sono terrivel rsrs) E ai me pergunto, antes com um bebe que só dormia eu pensava que não tinha tempo e agora com um bebe que só quer brincar tenho tempo??

És a pergunta rsrsrs


Conforme o tempo vai passando vamos ficando mais espertas, vamos ganhando confiança e também agilidade. Antes quando meu Rn dormia, pensava - VOU DORMIR, e fazia isso mesmo na maioria das vezes eu capotava junto com ele. Mas passou tão rápido, está passando muito rápido. Gui já tem seus 7 meses, já nao tem dormido TANTO pelo dia. E quando dorme, eu escolho.

Antes eu me frustava muito!!!!!

Dormia planejando meu próximo dia.
Exemplo: Aaaa amanha quero levantar antes do gui acordar, irei fazer almoço, arrumar a casa, ir ao banco, ir ao mercado, fazer um bolo, arrumar as roupas, lavar a roupa, varer a casa.... E planejava tudo isso.
Mas eu acordava com o choro do Gui, tendo que amamentar ele, olhando o horário e ficando desesperada, pois tudo que planejei não iria conseguir fazer exceto o almoço que é sagrado, a não ser que mãezinha de uma marmita rsrsrs. E o dia passava e mal conseguia fazer um bolo e isso ia me deixando MUITO frustada, muito depressiva, achava que nao tinha mais vida, que não conseguia fazer mais nada.

Mas estava errada, sempre estive errada ao pensar assim. Planejando meu dia com tantas coisas assim para fazer só me restava fracassar, SIM, onde se viu uma mãe de um bebe querer "revolucionar a casa" rsrsrsrs.
Isso demorou, demorou MUITO para eu mudar meu modo e jeito de pensar/agir, afinal ninguem te dá um livro te explicando como será sua vida com um RN, com um bebe de 1 mês, 2 mês e assim por diante.

Então estou eu aqui para dizer como eu tenho "planejado" meus dias.

- Primeiro, eu não durmo planejando 20 coisas para fazer em um unico dia. Eu planejo essas 20 coisas para fazer no decorrer da semana.
Exemplo:
- Lavar roupa : eu lavo uma vez por semana, quando dá eu lavo quando não dá saimos pelados pela rua (HAHAHAHAH) (graças a Deus minha mãe lava as roupinhas do gui desde sempre/não preciso me preocupar com isso)
-Lavar a louça : marido que lava na maioria das vezes, se ele fala "lavo depois, eu respiro fundo e concordo, afinal de contas oque custa esperar" / Caso ele não lave, eu lavo sem problemas com o Gui no chão, afinal meu nenê agora engatinha e gosta de brincar no chão.
- Manter a casa arrumada e limpa: TODOS OS DIAS, eu acordo e varo a casa toda, não abro mão de ver minha casa organizada e limpa, arrumo a casa, a sala e pronto a casa está aparentemente arrumada afinal de contas ela é minúscula rsrsrs (vantagem de ter uma casa piquititinha é essa)
- Manter minhas unhas sempre feitas : faço uma vez por semana, se não consegu fazer elas de imediato eu pela noite tiro o esmalte, lixo e tiro a cutícula se não der tempo de pintar, eu faço no outro dia =)
- Lavar os cabelos sempre que puder, é engraçado falar isso né mamaes? Mas só nos sabemos o quanto cada tarefa é dificil rsrsrs, meu cabelo não é oleoso então eu lavo a cada 2 dias, consigo escapar dessa, tomar banho todos os dias nunca foi algo dificil, pois sempre arranjava alguem para deixar o gui, ou ate mesmo quando ele dormia eu corria pro chuveiro rsrs, altas vezes ele acordava no meio do banho, mas fazer oque eu terminava meu banho rapidinho, me secava e ia socorrer ele, muitas vezes quietinho me esperando rsrs
- Se maquiar, gente é engraçado mas eu desdo dia que o gui nasceu nunca mais consegui colocar em prática minha aula de auto maquiagem que fiz , e hoje eu consegui e sinceramente se eu soubesse que isso ia me fazer tão bem teria feito antes, teria arranjado mais tempo para isso. Sempre fazia o básico, hoje consegui fazer um mais trabalhadinho. Nada como, começar a me arrumar e arrumar o gui 2h antes do horário combinado rsrsrs



Agora por exemplo, eu precisava arrumar meu guarda-roupa e a do gui também.

Precisava arranjar um espacinho para os calçados do Gregory pq eu roubei 90% do espaço coitado rsrs
Precisava arrumar minha maleta de esmaltes.
E assim vai indo....

Me perguntem fiz isso em um unico dia?

NÃOOOOO hahaha, para muitas é tão rapido e facil não é?
Mas quando se tem um bebe para cuidar, casa,comida....
O simples fato de arranjar um espacinho para os calçados do Gregory já me senti feliz.

-Consegui cumprir um dever...

Passou dois dias, eu arrumei minha maleta e a metade do meu armario.
Se passar mais dois dias para arrumar o restante eu ficarei feliz. O importante é fazer não é mesmo???

É isso que quero que vcs entendam, não importa a rapidez com que fazemos as coisas, mas sim se estarão feitas um dia rsrsrsrsrs

Outro exemplo, esse post, foi pensado, repensado, comecei a escrever ,parei, voltei, escrevi mais um pouco, parei e hoje estou postando. Estou feliz pq consegui escrever oque eu estava querendo.

Mostrar a todas que tudo se tem um jeitinho, e não criem muita expectativas pois o risco é bem maior de se frustrar e se chatear ou até mesmo criar uma discussão sem motivo. Afinal de contas para tudo tem um jeitinho ")



-Arranjar tempo para ir visitar as amigas com filhos rsrsrs, nem que seja a cada 7 meses --' ,  é tão bom estar nesse meio, vendo nossos filhos brincando se divertindo... Olha essa que engraçada rsrsrs, Gui e Victor, ele é 10 dias mais novo que o Gui =)
Então é isso, espero que cada uma possa dar tempo ao tempo, respirar fundo e fazer das circunstâncias momentos únicos e saudável , pois viver em um ambiente estressante e de brigas ninguém merece.

* Vale ressaltar que não sou nenhuma Mis Simpatia que estou feliz 24h e muito menos que nunca tem brigas e quebra pau aqui em casa para pedir q marido passe pano aqui em casa, ninguém é perfeito rsrs. Mas na medida do possível vamos aprendendo e mudando =)




Obrigada meu branquelo por cada sorriso por cada olhar por cada carinho você é único vc é minha vida te amo te amo te amo!!!


10 comentários:

  1. é amiga... concordo e cada dia penso + assim...
    VAMOS VIVER O QUE HÁ PRA VIVER... VAMOS NOS PERMITIR...

    RSRS

    GUIII LINDÃOOOO <<<<3333

    AH, formatei o cel... whatsapp de volta ;)

    ResponderExcluir
  2. Hahaha bem assim mesmo.
    Eu não fazia minha unha toda semana, mas parei e pensei, que? Não posso perder meia hora CMG mesma? E agora faço e sempre fica maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O Gui esta lindo Jè,um fofo *--*
    E você esta linda também e essa sobrancelha? Morri que coisa mais linda :) #invejaboa haha
    Aos poucos vc vai se organizando e conseguindo fazer tudo!
    Beijos
    simplesedocebyleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Jéssica como vc é linda e seu Bebê tbm.Isso mesmo o importante é fazer pois quando nos cobramos demais nos frustamos quando algo sai fora do planejado mas o importante é fazer.Boss

    ResponderExcluir
  5. Jeh, realmente nosso tempo fica perdido, sem poder planejar muito.
    Comigo foi um pouco diferente, eu fico o dia todo com o Miguel, cuidando dele, mas tenho mts pessoas que me ajudam, nunca fiquei nenhuma semana se quer sem fazer unha, sou viciada em maquiagem, faço meu ritual de pele todos os dias, faço minha maquiagem do dia, tomo meus banhos demorados como sempre. Quando nao tem alguém para segurar o Miguel para isso (que é raro, sempre tem), eu o coloco no carrinho e levo comigo, ligo a galinha pintadinha, e ele me deixa fazer tudo que preciso! Hahahahaha
    Muito bom cuidar da gente ne!? Sua maquiagem ficou linda. E que sobrancelha é essa? LINDIIISSIIIMA *.*

    ResponderExcluir
  6. Eu ñ tenho ajuda nenhuma então pequenas coisas são uma odisséia aqui !!
    Fazer unha consegui agora que ela está na adaptação da creche ou qdo raramente marido ñ precisa ir pro escritório no sábado. Sinto falta, mas sei que tudo vai passar e é assim que me consolo rsrrs

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Jé, não é fácil, mas é tão importante conseguir conciliar "ser uma boa mãe" com "não esquecer da gente", né?!?

    Aos pouquinhos as coisas vão se encaixando, ainda bem!
    Que bom saber que a ordem já tá surgindo por aí!

    O Gui tá lindo demais, hein?! Dá umas mordidinhas nele por mim! =)

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Amigaaaa, parece que vc começou o post falando de mim... Tb era assim (ainda sou um pouco) cheia de listinha de pendências e check-list, ia dormir pensando em tudo que precisava fazer no dia seguinte e resultado: vivia frustrada, pq,óbvio, não dava conta!!! Mas, sempre dei o meu jeitinho, a casa até que vive bem arrumada pra quem tem um bebe em casa que não para quieto um segundo... As unhas nunca deixei de fazer, pq a manicure vem aqui em casa toda semana.. O resto sempre contei com ajuda co marido... E assim vamos levando... Hj tento reclamar e me lamentar menos, fazer o qeu dá pra fazer, viver mais, estressar menos... Só sinto falta do tempo com as amigas... Adoraria poder vê-las mais, estar mais em contato... Mas, enfim....
    Adorei o post!!! Falando em tempo,olha só vc postou dia 21 e só hj 26 consegui passar aqui....rs Mas o importante que passei, não é? rs

    bjãooo,
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. é amiga temos mesmo que nos organizar
    se não não vai rs
    me maquiar virou coisa do passado
    tudo meu é tão rápido que nem eu sei como consigo
    mais se eu me organiza-se ia dar certo
    você tá indo bem amei a dica por semana.

    Nanda
    beijokas
    Linda Tarde
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  10. Justamente! Pressa não cobina nada com perfeição na vida e muito menos na maternidade. Como aprendemos, né?
    deu invejinha da sua beleza hahahaha mas inveja boa.
    Bjaoo

    ResponderExcluir