quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Menstruação no pós-parto: mitos e verdades

Bom meninas, uma coisa que nunca ninguem me falou sobre a menstruação, eu estou falhando , pois desdo dia que eu retirei os pontos da cesaria não voltei ao Dr. =/ , mas estamos nos cuidando 2° filho não dá certo rsrsrs... bom vamos lá para mais informaçoes sobre o assunto para os papo entre mamaes.....


A hemorragia que ocorre após o parto é menstruação - Falso.

No pós-parto o sangue é expelido pelo útero e não pelo endométrio, como ocorre na menstruação. A hemorragia é consequência da involução do útero.

"A retirada da placenta e das membranas do saco gestacional deixa expostos os vasos, antes responsáveis pela oxigenação e nutrição do feto. Por isso ocorre a hemorragia" completa o ginecologista Cláudio Emílio.
A essa substância sanguinolenta dá-se o nome de lóquios.

É normal sangrar muito no pós-parto - Verdadeiro

"Nos primeiros dias o fluxo é maior que o da menstruação. Mas deve diminuir e clarear com o passar dos dias, nunca aumentar" explica o ginecologista e obstetra Gabriel de Souza Pinto.

Em casos de mioma e gravidez múltipla ou de gémeos, a hemorragia é maior, porque o útero demora mais para voltar ao tamanho normal.
"Ferimentos na vagina ou no colo do útero e alteração de coagulação do sangue também causam um escape maior de sangue."

Outro problema que faz aumentar o fluxo de sangue é a atonia, ou seja, a flacidez do útero (que é um músculo) quando não consegue contrair-se. Se a hemorragia for excessiva, acompanhada de febre e mal-estar, procure o médico.

O tipo de parto influencia o volume da hemorragia - Depende

Após o parto, normal ou de cesariana, a hemorragia será a mesma, a não ser que haja complicações. Já no momento do nascimento, é diferente: na cesariana, o fluxo é maior por se tratar de uma cirurgia.

"A mulher pode perder 1 litro de sangue durante este procedimento, enquanto num parto vaginal a perda é de 500 ml."
Devo ter perdido bastante sangue por conta da cesaria, aii rsrsrs


As cólicas são comuns nesta fase - Verdadeiro

Logo após o parto, é possível sentir contracções na região central e baixa da barriga. Isto porque o útero se contrai naturalmente para prevenir a hemorragia e voltar ao tamanho pré-gestacional.

"Ele involui para voltar ao normal e a amamentação também facilita a contracção" diz Cláudio Bonduki.
Não senti colica nenhuma

A hemorragia dura 40 dias - Depende

A secreção genital geralmente é expelida de 30 a 45 dias, variando de uma mulher para outra. No início, apresenta coloração vermelha, intensa e vai clareando aos poucos, ficando rosada e depois amarelada, até se tornar transparente. 
O meu durou aproximadamente 10 dias somente


Mau cheiro é sinal de infecção - Verdadeiro

Como o sangue é metabolizado, terá um leve odor que nunca deverá ser fétido. Se o cheiro for forte e desagradável, acompanhado de outro sintoma, como febre ou dores abdominais...
Não sei,nunca peguei 

Ficar em repouso reduz a hemorragia - Falso

A hemorragia não depende de ficar parada ou movimentar-se. Só é recomendável o repouso para quem teve alguma complicação durante ou após o parto.

"Da mesma forma, os exercícios físicos não provocam hemorragia para além do normal" comenta o ginecologista Cláudio Bonduki.
Eu não fiquei de repouso só 6h rsrsrs

Não devem ser usados tampões no pós-parto - Verdadeiro

Quando a menstruação voltar ao normal, evite os tampões para não correr risco de infecções.

"Como o útero está aberto, deixar sangue retido por muito tempo propicia o aparecimento de problemas" alerta Gabriel de Souza Pinto.

O melhor é usar pensos higiénicos, que devem ser trocados com frequência. Redobre os cuidados com a higiene íntima. Lave-se de cada vez que for à casa de banho.
??????

Enquanto estiver a amamentar, não há menstruação - Depende

Em geral a menstruação não ocorre nos primeiros quatro meses da amamentação - só deve voltar depois desse período e até ao sétimo mês. A frequência de aleitamento influencia neste processo.

"Se a mãe é um 'relógio' e amamenta a cada três horas (inclusive à noite), inibe a ovulação, pois estimula a proteína que impede a libertação do óvulo", explica Gabriel Lowndes.
"Sem o óvulo, não há menstruação. A ausência da menstruação, quando a mulher está a amamentar é comum. Isto ocorre porque o aleitamento está ligado ao sistema nervoso e à produção de hormonas."
"Uma das duas substâncias fabricadas pela hipófise para produzir o leite - a ocitocina - provoca também a contracção do útero, o que geralmente resulta em cólicas menstruais. A outra - a prolactina - faz a mulher não menstruar." 
Tomareeee rsrs 

E se não menstruar, não engravido - Depende

Alguns médicos afirmam que no período da amamentação as hipóteses de uma mulher engravidar são mínimas.

Outros especialistas aconselham as mães a fazer a amamentação à risca para não ter perigo nenhum de engravidar.

"Se o intervalo entre as mamadas for muito grande, entre 8 e 9 horas, as hipóteses de engravidar aumentam" alerta Gabriel Lowndes.

"Oito entre dez mulheres que amamentam não têm menstruação, o que não significa que não tenham ovulação" avisa José Bento de Souza.
Para não correr risco algum, mais vale adoptar um método contraceptivo. Os anticonceptivos à base de progesterona ajudam a bloquear a ovulação, mantêm o útero sem sangrar e são os mais indicados nessa fase. O preservativo é outra opção.

Não se pode lavar a cabeça enquanto houver hemorragia - Falso

Pelo contrário! A higiene é essencial, ainda mais porque a amamentação estimula a transpiração. Não só pode como deve lavar a cabeça enquanto está menstruada.

"Essa história vem do século XIX ou até antes, quando as mulheres ficavam muito cansadas, após um parto difícil em casa, e acabavam por cair na casa de banho e batiam com a cabeça. Sem falar do grande esfoço físico que era lavar aquelas imensas cabeleiras" comenta Ymayo.
Se fosse levar a serio isso minha quarentena ficaria sem lavar o cabelo rsrs

Fonte: http://www.geralforum.com/board/1734/325819/menstruacao-no-pos-parto-mitos-e-verdades.html




E ai com voces meninas como está??? Já vou fazer 4 meses amamentando e nada de mestruação, por ai como está??? 
É realmente verdade que amamentar não mestrua???

Devo confessar que isso me deixa feliz,  faz mais de um ano sem a dita cuja rsrsrsrsrsrrs


Beijos queridas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

BC:"Qual foi a sua maior dificuldade com a maternidade até hoje?"

Oi meninas, hoje começa a BC - Criado pela Lalah...
E o primeiro tema foi: Qual foi a sua maior dificuldade com a maternidade até hoje??

Olha é um assunto bem amplo, e em mente agora não vou conseguir falar tudo, maaas vamos laá...

Dificuldade 1 - Saber identificar o choro do Guilherme... No começo, achava que tudo era fome depois fui lendo e prestando atenção no choro dele, e hoje ja consigo identificar o choro de fome, de sono, de manha, de dor.....

Dificuldade 2 - Ter o jeito de trocar ele, ele era todo molinho dava até medo, foi uma dificuldade que aos poucos eu fui sabendo trocar, se bem que essas roupinhas de bebe é FOGO , tem um espacinho minusculo pra passar a cabeça dele, ou ele que é cabeçudo d++ hahaha

Dificuldade 3 - Me bati bastante ao amamentar ele nos primeiros dias, tive dificuldade pra saber se a pega estava correta, se ele mamava o suficiente... Hoje ele mesmo para de mamar quando esta satisfeito , hoje vivemos em harmonia rsrs

Dificuldade 4 - Tive dificuldade/preguiça de faze-lo arrotar, hoje é automatico!

Dificuldade 5 - Saber lidar com o ritmo de tempo, tipo, não é como você planeja, exemplo:
Vou acordar as 9h, tomar café, lavar a louça/roupa/casa, descansar, sair fazer comprar, ai chego em casa faço o almoço, a tarde vou pra academia, depois lanche, noite faculdade, volto tomo banho......
NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOO
nada é certinho, tudo é virado numa zona hahaha, faz a comida as pressas, dorme a hora que Guilherme deixa, toma banho nesses intervalos, almoço não é degustado, café da tarde? só se for dado na minha boca rsrsrsrs (exagero).... Mais é +- isso, nao dá pra vc planejar o dia de amanha, cada dia é um dia diferente, hoje teu filho dormiu 6h seguidas, não é pq ele dormiu 6h seguidas hoje que ele dormirá a semana toda nesse ritmo. NÃO =/
E essa foi uma das dificuldade maiores, conseguir acompanhar esse ritmo que não tem rotina ainda...









Aiiiiiii meninas poderia ficar aqui relatando inumeras dificuldades que eu tive, mais pra ser sinceras muitas durante essa tragetoria de quase 4 meses foram esquecidas , algumas superadas e outras estou me esforçando para que nao seja uma dificuldade e sim uma fase onde tudo passa.... O que me deixa mais tranquila é saber que tudo passa, tudo é feito de FASES!!! 
E nessa fase é algo lindo, guizinho esta mais sorridente, brincando com as maozinhas.... Te amo coisinha gotosa da mamae.



Beijoo boa semana =)


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Eu errei! Eu acertei!! Eu me arrependi!! Eu corrigi!!!



....Nos primeiros dias em casa, tive muitas visitas, quase todos os dias, eu estava me mantendo firme e forte em pé, maquiada, de sorriso no rosto... EU ERREIII...
Como que pode uma recem mãe ter parido e assim? Gente eu fui totalmente louca MESMOO, sei la como eu aguentei firme e forte, sempre quando vinham falavam: Nossa nem parece que teve um filho , isso me deixava feliz. EU ERREI, isso nao era coisa pra me deixar feliz, eu pensando agora, como fui tola. Posso estar errada novamente, mas eu lembrando dos primeiros 30 dias eu vi o quanto eu errei o quanto fui "infantil" o quanto eu ficava pensando no que os OUTROS podiam pensar, e não em cuidar e dar prioridade para o meu filho. [ Nunca confessei isso aqui e nem pra ninguem , era normal pra eu, mas hoje, olhando para tras  vi o quanto eu ERREI ME ARREPENDO ]

Acontece que eu tive um comportamento sinceramente horrivel nos meus 30 primeiros dias...
Chegava alguma visita, guilherme começava a chorar, eu dava de mamar, mas nunca o suficiente, porque? porque eu queria que a visita visse ele, que pegasse ele (pilantragem das visitas também que ficava me acelerando --' ), mas gente, como eu fui insensivel, muitas vezes meu filho chorava eu "enganava" ele dando um pouco de mama, tirando ele do peito para a visita ve-lo????
Meu deuuus eu olho pra tras e vejo o quanto fui INFANTIL, pensando em agradar aos outros, ao inves de olhar pro meu filho!!! Isso me corta o coração de ver que fiz erradoo!!! Fiz tudo errado no começo.

....Gregory muitas vezes pegou o Gui do meu colo com medo que eu fizesse alguma coisa de errada com o pequeno, eu não tinha caido na real que eu tinha virado MÃE, que eu precisava amamentar durante a madrugada de 3 em 3h,  eu ficava furiosa toda vez que eu precisava acordar, afinal, dias antes dele nascer eu dormia quase 12h por dia, e depois que ele nasceu dormir 3h seguidas era LUXO, eu estava irritada, nervosa, com dor no bico do seio ao amamentar... eu não tinha o jeito de fazer nada, eu não dava banho nele  não por medo, por não querer mesmo, eu quase nao trocava ele, nao por nojo ou coisa do genero foi por que eu não estava caindo na real q ele precisava de mim, eu nao fazia ele arrotar porque nao tinha paciencia e tbm nao ouvia...isso foi quase 30 dias pra eu realmente ver definitivamente que ele era o meu bem mais precioso que eu nao podia mais deixar de olhar pra ele e sorrir involuntariamente. Eu falva que amava ele, mais falar é muito facil né?? Provar que é o dificil! E hoje, cada dia que provo pra mim mesma o quanto eu amo ele, trocar as fraldas se tornou algo lindo, a cada pum dele eu sorria eu vibrava a cada cocozinho, amamenta-lo se tornou algo divino, eu AMO amamentar, ver os olhos dele me olhando, sem conta nas vezes q eu mando um beijinho pra ele , ele para de mamar da um sorriso e volta a mamar (PU#$&%RA¨% , como pude demorar tanto pra ver, pra amar tudo isso? pra dar valor a cada situação? )

 ME PERDOA, FILHO "(  ... "não é atoa que hoje eu fico agarrada nele todo instante!"

DEPRESSÃO POS PARTO? olha eu sinceramente acho que NÃO, eu penso varias vezes, minha gravides não foi desejada era algo que eu nao queria, no decorrer da minha gravides eu aprendi a amar aquela barriga, amar ser gestante, mais quando eu comecei a pegar gosto por ser gestante, eu tive o Gui, de um parto que não me arrependo, mais não pari com dores, foi algo rapido "sem graça" , mas nada disso me faz esquecer a emoção de ve-lo pela primeira vez, nunca vou esquecer, enfim foi algo q do dia pra noite ele ja estava nos meus braços, eu nao ficava imaginando como ele seria, eu amava ser gestante, amava ser elogia, amava quando passavam a mão na minha barriga, e o gui nasceu e EU? EU simplismente fiquei pra escanteio, e na maior cara dura as pessoa falavam aaa jéssica agora só queremos saber do Guilherme, dar um beijo no meu rosto? é raro, pois vão direto pra ele (hoje eu nem ligo, JURO!)...

(Vcs me entendem?)
Sei que muitas aqui desejaram/planejaram uma gravides, que muitas sonharam, ficaram felizes, ficaram ou ficam anciosas pela chegada. E vão ler e pensar, - Nossa como ela é mal agradecida, como ela é má - Mas não julguem, eu errei, eu me arrependi, hoje eu estou corrijindo! Errando e aprendendo...

Aqui não teve enxoval planejado e muito menos um quarto montado , isso ainda vai acontecer eu quero ele merece!!!!

Eu sinto vergonha de escrever isso, mas eu quero mostrar que isso acontece infelizmente, mas graças a Deus tudo passa =)
Hoje não consigo mais me ver sem o Guilherme, minha familia é feliz pelo simples fato dele estar conosco, isso me deixa profundamente agradecida a Deus por ter me presenteado com uma benção, ele nasceu perfeito, Obrigada Deus, ele é lindo Obrigada Deus, todo gesto dele diferente eu agradeço a Deus!!




Passamos todos os dias assim, agarradinhos, eu tentando imititar a expressão do Gui rsrsrsrs
 Te amo meu ursinhoooooo
 Te amo meu bebe, te amo meu bebeeeeee


Enfim......, hoje eu escrevo tudo isso aliviada, mesmo olhando pra tras vendo que errei, hoje eu olho e vejo o quanto mudei e quanto eu amadureci!!!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sobrevivi a Primeira Semana

É , se passou 5 dias de faculdade, 5 dias deixando o Gui =(


Esqueci de comentar, mas Guizinho está tomando uma mamaderinha de Nan na ausencia da mamae, Isso é contra minha vontade mas nao tem outra maneira a não ser essa.
Ja tentei esgotar, mas  sai umas gotinhas, não é o suficiente para ele. Como é caro esse Nan, eu agora me coloquei no lugar das maezinhas que não conseguem amamentar por algum motivo e precisam comprar o leite.
Enfim é muito caro!!!!

-Mesmo assim cheguei até os 3 meses do Gui de puro leite materno em livre demanda. E pretendo por muitos e muitos meses, espero que ele não desmame!! Estou feliz, pra quem pensou que nem leite ia ter, to saindo no lucro rsrs.

Segunda-Feira: Sai de casa tranquila, pensando que estava indo pra panificadora que dentro de 20 minutos ja estaria em casa #doceilusão, passou-se as duas primeiras aulas e bateu aquela depre, ain que horrivel !!!

..."Fui com a conchas pra facul e imaginei que iriam transbordar, que nada, ficaram sequinhas, mas foi eu chegar em casa que os seios estavam explodindo de cheios rsrs isso todos os dias"

Terça/Quarta/Quinta já começou a ser automatico ir para a faculdade olhar pra ele e sentir MUITA saudades quando estou na facul, a galera pergunta muito dele, os professores e até meu coordenador, ou seja, esquece-lo?? JAMAIS rsrsrs e Sexta? (hj) .... Guizinho acordou 11h da manha e não dormiu o dia todo ficou manhoso, era 18h da tarde e nada de dormir, eu fiquei com muita dó e não fui pra faculdade, inclusive está em semana de calouros então não perdi muita coisa. Ele só foi dormir 20h e acordou agora 21:00 "( , gente que judiação é de cortar o coração =(



Olhem só como tem sido nossos dias.... Ele está lindo...
Olha só a mania de colocar a maozinha na boca, se não basta-se pega a nossa mão e coloca na boca rs...
Adora um chuveiro.... Dormiu de ladinho, uma das unicas vezes....



Agoraaa o tempo realmente voaaa , me dei conta que ele realmente esta grande, olhem só com o Vovo coruja:




E essa então??? -Tal Paii Tal Filho


São todos esses momentos que ficam guardados no meu coração que me faz ama-los mais e mais, e lutar mais e mais por ele!!!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Infecção no Gui

Como mencionado semana passada, ao levar Guizinho ao pediatra, constatou incção nos dois ouvidos dele.
Segundo ela, a causa foi pelo modo que dou o mama .... OI??????

Siiiim,ele pegou infecção pelo jeito que pego ele ao mamar.
Ele mama deitadinho no meu colo , assim :
Onde eu sempre achei super normal, é o jeito que ele adora e nunca reclamou.

Mas como ela disse, o fato dele mamar assim, bem deitadinho faz o leite voltar e assim dando a infecção, com outras palavras.
Tá né, quem sou eu pra descordar NA FRENTE DELA...

Então vamos a orientação da pediatra, sentar o Gui e dar de mama pra ele de frente pra mim, belezaaaa eu consigui por UM DIA... E como já me falaram, coração de mãe não engana e daquele jeito ele não estava gostando.
Fiz o tratamento de 3 dias de antibiotico manha e noite no Gui, voltamos pela segunda ela viu o ouvidinho elogio, e disse, aaa mamae viu vc ta dando de mama sentadinho?

SIM DOUTORA =D (mentirááááaááááááááááááááááá, não dou, só dei uma mamada, ele nao gostou e essa de pegar infecção de leite me soou muito estranho, pode até ser verdade, mas eu não deixei de dar de mamar pra ele do jeitinho que ele gosta, do jeitinho que ele não reclama!)


Fala serio, tá com carinha de dor? é um dengo, é um riso lindo é um principe

Ficamos assim, ensinamento: ESCUTAR O CORAÇÃO DE MÃE, E NÃO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO TUDO QUE A PEDIATRA FALA, não tenho do que reclamar dela, é muito prestativa, muito querida com o Gui, muito conversadeira e interessada por tudo, mais nem tudo é vdd, eu sou a mãe, eu conheço meu filho e felizmente sei oque é melhor pra ele, mesmo sendo errado, errando é que se aprende, então vamos lá mamaes, errando e aprendendo.

O fato é, ele não chorava de dor, não reclamava, foi só fazer o tratamento certinho com o remedio que em 1 semana ja estava sarado, GRAÇAS AO BOM DEUS!!!


Já vencemos mais essa \o/ RSRSRSRS

Otima semana a todos, fds venho contar minha experiencia voltando pra facul "(

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Com dor no coração....!!!

Já se foram 2 anos de faculdade na área de Economia, esse é meu 3° ano, 5° período está começando e tudo é uma questão de tempo, adaptação pro Gui e pra Mamãe. Mas quem disse q isso faz eu pensar?
Pensar em deixar de pensar no Guilherme?! o.O

Faço faculdade anoite , das 19h as 22:30 , saio de casa 18:20 e volto quase 23h  =(
Isso será durante mais 2 anos de segunda a sexta. Minha mãe estará cuidando do Gui, isso me deixa um pouco mais aliviada, um pouco mais tranquila.
Mas o outro pouco, aaaaaaa o outro pouco é de tristeza é de desespero; e ai?, eu vou ver ele dando seus primeiros passos? vou ouvir suas primeiras palavras? "(

E assim vai indo, as inseguranças, me sinto um lixo por voltar a Faculdade, mas sei  tbm irei me sentir um lixo deixando ela de lado, sabendo que é pelo Guilherme que voltei, é por ele que renovei minhas energia, é por ele, é pelo ensino dele, é pra poder dar oque eu nunca tive. É pra poder ter um bom emprego, é pra poder ajudar meu esposo, é pra poder fazer tudo de bom, não consigo achar algum item ruim voltando pra faculdade, além dos meus sentimentos confusos e desesperadores , de saudades, angustias e coração partido por me afastar dele assim TODOS OS DIAS por aproximadamente 5h é horrível sabe.
Pra quem não é mãe, pra quem não é louca de amores pelo filho, vai achar um exagero! Não é!!
(é como a imagem , estarei deixando o meu coração com ele =(







Eu tento colocar de toda forma na minha cabeça que também seria horrível
abandonar minha carreira e não poder dar um futuro brilhante pra ele. É uma balança, onde INFELIZMENTE mães e pais, optam por essa fase péssima POR ELES!! Muitas mães voltam a trabalhar e passam pelo mesmo sofrimento, o meu pode ser um pouco "menos pior" mas nao deixa de ser ruim

AINDAAAA que eu não estou precisando trabalhar, AINDAA, tenho mais 2 meses pra receber de auxilio maternidade, e depois verei, Guilherme estará com quase 6 meses, quem sabe eu procure só um estagio, ou consiga voltar pra minha profissão de antes - PROMOTORA DE EVENTOS -mas pra isso, preciso voltar ao meu corpo de antes, preciso emagrecer!!! Ou seja tudo é uma questão de tempo, de calma.
Levando em consideração que hoje tudo gira em volta do Guilherme, vamos ver se arranjo tempo pra academia, casa, comida, filho, marido, faculdade, AFFF cansei só de pensar rs...

Sei que já estou sofrendo, =(
Começa segunda.... vou voltar com um post sobre o mesmo assunto na sexta ou sábado só pra contar como está sendo essa nova rotina, essa nova adaptação; Se vai ser tão ruim assim como eu estou sofrendo eu digo...

Um otimo fds pra todos, fiquem com deus

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

3° mêsversario do Gui

...E se passaram 90 dias, 90 dias de aprendizado, 90 dias de alegria, 90 dias de conquistas ,90 dias de puro amor!!!!...

Passou rapido, passou vuando, e estou com um aperto no coração em saber que vc vai logo logo estar grandãoo (hahaha coisa de mãe chorona!)

Nesse terceiro mês....

-Gui aprendeu a ficar fazendo bolinhas com a baba, faz e dá risadaaa rsrs

- Já faz altos som, AGUÚÚ , AAAAA , e o mais engraçaco e ele ficar "conversando" batemos altos papos ahaha. Mostra a lingua com frequência haha
- Inacreditavel como ele adoro colocar as mãozinhas na boca, GENTEEE como que pode, faz cada barulho de tipo comendo hahaha, minha mãe e minha vó falam q o dentinho ta nascendo... OII?????? --'

-Tomou seu primeiro banho de piscina


- Nos segue com os olhos , já abre o sorrisão quando vê a mamãe aqui XD
- Já esta bem firminho, já consegue apoiar bem a cabecinha, ama ficar em pé no nosso colo, tem uma força nas perninhas =O
- Continua uma criança saudável, isso é muito importante =D
-Ama uma zona
-Se tornou uma criança simpática até d+ (tôgostandonão!!! RUM hahaha)




-Ja deixou de MUITAAAS roupinhas, tem uma caixa lotada de roupinhas que já nao servem nele.
- Ganhou 4 sacolonas enormes de roupas de uma amiga abençoada da mamãe.

-Todos falam: Esse Guilherme é MUITO abençoado,  e é mesmo !!!

.... Muitos falam, quando faz 3 meses tudo passa, mais na real? ele nunca deu trabalho!!!
Teve suas cólicas, mas nada como o peito da mamãe resolve-se, e o funchicol (mamãe eu SUPER recomendo para cólicas, é um pózinho que vc molha na chupeta o bebe toma , acalma-o e passa a cólica) já notei que uma vez deu aquele tal do pico do crescimento ele não saia do meu peito, mas eu com muita paciência e amor não liguei e fiquei com ele dia e noite nas peitholas rsrs.
Eu sei que uma hora ia passar, também sei que tudo passa tão rápido!!!
Eu amo ter ele pequeno, amo poder ver ele crescendo, amo saber que o amor que sinto por ele a cada dia que passa aumenta. Amo mais ainda poder olhar pra ele e ver o quanto Deus foi bondoso comigo.

Hje fomos ao pediatra e fiquei feliz
Esta pesando :5.650g (engordou 800g em 30 dias )
Esta medindo: 62 cm (cresceu 4 cm em 30 dias)
Mas também fiquei triste, Dr. disse que gui está com infecção nos ouvidos =( passou uns remedios e vou voltar na segunda pra ela ver.
Passou um "tratamento" tbm, pois o Gui desde que nasceu o choro dele é diferente é como de um porquinho SERIO rsrsrs todos falam que é a tal da carne espanjosa =/ vamos ver!
Se Deus quiser só com os remedios vai passar

E dessa vez a comemoração do mêsversario foi assim,agarrado nele hahahahaha, nao teve bolo =(








CADA FASE É SUBSTITUIDA POR OUTRA, ENTÃO VAMOS APROVEITAR CADA UMA =D

Filhão obrigada por tudo, obrigada por cada sorriso involuntario , por cada sorriso sincero, obrigada por me olhar dentro dos meus olhos e transmitir uma tranquilidade que só vc consegue transmitir, obrigada por ser meu filho, obrigada por tudo. Eu te amo e te amo muito mesmo, nunca duvide desse amor de mãe meu pequenino =)